Olimpíadas

Japão, Ucrânia e Irã levam ouro em categorias da luta olímpica; veja resultados

Luta Olímpica
Foto: Divulgação/Conselho Olímpico da Ásia

A luta olímpica, conhecida como wrestling, teve três finais de categorias diferentes nesta quarta-feira (4). No estilo livre até 62kg feminino, o Japão venceu e subiu no topo do pódio. No masculino, no estilo greco-romano até 67kg, o Irã ganhou medalha dourada. E, no mesmo estilo, até 87kg a Ucrânia levou a melhor. As finais aconteceram pelas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

A japonesa Yukako Kawai derrotou Aisuluu Tynybekova, do Quirguistão, por 4 a 3, e teve no peito medalha de ouro em casa.

A disputa do bronze dessa categoria feminina foi entre Bulgária e Comitê Olímpico Russo e a russa levou o terceiro lugar com o resultado de 10 (SUP) a 0.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No estilo greco-romano masculino até 67kg, o iraniano Mohammad Reza Geraei superou o atleta ucraniano Parviz Nasibov por 9 (SUP) a 1 e, conseguiu a medalha dourada na categoria.

No mesmo estilo da luta olímpica de até 87kg, o ucraniano Zhan Beleniuk venceu o húngaro Viktor Lorincz, e deixou o representante da Hungria com a prata.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na modalidade da luta olímpica, Cuba lidera o quadro de medalhas com duas medalhas de ouro. A Ucrânia vem atrás com quatro medalhas no total (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze). Em terceiro, o Japão com três medalhas, sendo uma de cada cor. E, por fim, a Hungria encerra os países medalhistas com uma de ouro e uma de prata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo