Olimpíadas

Japão vence Austrália no Softbol e leva primeira vitória dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Divulgação/WBSC SOFTBALL

Na primeira partida dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Japão venceu a Austrália, em partida realizada na noite de terça-feira (20) no Brasil e na manhã de quarta-feira, horário local. As donas da casa fizeram 8 a 1 na Austrália, Minori Naito, Yamato Fujita e Yu Yamamoto marcaram os home runs do Japão. A partida foi disputada na cidade de Fukushima.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Para saber tudo sobre o Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida começou equilibrada, com as donas da casa e favoritas saindo atrás do placar. A Austrália abriu o marcador com 1 a 0, mas logo o Japão empatou. O jogo seguiu equilibrado, mas na quarta entrada o Japão conseguiu um home run e colocar vantagem de 3 a 1 no marcador. 

O Japão seguiu se mantendo melhor na partida, Yamato Fujita marcou o segundo home run, colocando o 5 a 1. A Seleção da Austrália conseguiu segurar o placar, mas não conseguia pontuar, até que com o home run de Yu Yamamoto, o Japão fez 8 a 1, com sete pontos de vantagem, a partida encerrou, por conta da regra de misericórdia. 

A rodada terá continuidade à meia noite, na partida entre Estados Unidos e Itália e, seguida às 3h (horário de Brasília) tem o confronto entre México e Canadá. As equipes voltam aos gramados já na madrugada da próxima quarta (21) para quinta-feira (22), à meia noite, o Japão enfrentará o México. Já a Austrália terá pela frente a Itália, na sequência, às 3h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo