Olimpíadas

Japão vence Estados Unidos no Softbol e leva a medalha de ouro

Foto: divulgação/Tokyo 2020'

Na manhã desta terça-feira (horário de Brasília) o Japão venceu por 2 a 0 os Estados Unidos e garantiu a medalha de ouro no softbol. Com o título, o Japão conquistou sua segunda medalha de ouro na modalidade e de forma consecutiva, já que em 2008, em Pequim, a Seleção foi campeã e depois o esporte deixou de ser Olímpico.

                 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Fato bacana na competição, é que o Japão havia perdido na última partida da fase de grupo para os Estados Unidos, mas como as duas seleções chegaram à final, na hora que valia a medalha de ouro, as donas da casa levaram a melhor no softbol. 

Para saber tudo sobre o softbol nos Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

As japonesas abriram o placar na quarta entrada, quando Mana Atsumi acertou a batida e Yamato Fujita avançou para a terceira base. Com a vantagem mínima, as japonesas conseguiram outra corrida, enquanto a equipe dos Estados Unidos seguia sem ter sucesso nas rebatidas. Com isso, as donas da casa saíram de campo com a medalha de ouro no peito.

O softbol chamou a atenção, pois foi o esporte que abriu os serviços na Olimpíada de Tóquio, na última terça-feira (20). Com isso, o Japão abriu a competição de softbol e saiu com o título. Já no duelo valendo o terceiro lugar, o Canadá venceu o méxico por 3 a 2 e levou a medalha de bronze na categoria

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo