Esportes olímpicos

Japoneses vencem mais duas medalhas de ouro no último dia da Luta Olímpica nos Jogos de Tóquio

O japonês Takto Otoguro conquistou o ouro na categoria até 65kg. Foto: Divulgação/União Mundial de Wrestling,

O último dia da Luta Olímpica nos Jogos de Tóquio foi de muitas entregas de medalhas em diversas categorias. Além das disputas pela repescagem e pela medalha de bronze, três finais foram disputadas no começo da manhã deste sábado (7).

Os primeiros combates foram válidos pela repescagem masculina até 65kg. Iszmail Muszukajev, da Hungria, e Daulet Niyazbekov, do Cazaquistão, derrotaram Tulga Tumur Ochir, da Mongólia, e Adama Diatta, de Senegal, para garantirem uma vaga na briga pelo bronze.

Os dois que avançaram da repescagem, no entanto, acabaram derrotados na luta pela medalha. Gadzhimurad Rashidov, representante do Comitê Olímpico Russo, ganhou de Muszukajev, e Bajrang Bajrang, da índia, derrotou Diatta, para se tornarem medalhistas olímpicos.

Já na luta pela medalha de ouro, o japonês Takto Otoguro conquistou uma virada nos instantes finais da luta sobre Haji Aliyev, do Azerbaijão, para melhorar ainda mais o desempenho dos donos da casa no quadro de medalhas.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Na repescagem entre as mulheres na categoria até 50kg, a ucraniana Oksana Livach bateu a cubana Yusneylis Guzman Lopez. A colombiana Lucía Yépez sofreu uma lesão na perna ontem e perdeu automaticamente para Namuuntsetseg Tsogt Ochir, da Mongólia.

Nas lutas pelo bronze Mariya Stadnik bateu Tsogt Ochir e a estadunidense Sarah Ann Hildebrandt não tomou conhecimento de Livach para garantir sua medalha.

Na final, a japonesa Yui Susaki mostrou dominância, não deu chances para a chinesa Yanan Sun e garantiu mais um ouro para o Japão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na categoria masculina até 97kg, uma das mais aguardadas da modalidade, Sharif Sharifov, do Azerbaijão, bateu Elizbar Odikadze, da Geórgia, na primeira repescagem, e o italiano Abraham Conyedo Ruano derrotou o canadense Jordan Steen, outra chave.

Nas disputas pelo bronze, Conyedo Ruano passou pelo turco Suleyman Karadeniz, enquanto o cubano Reineris Salas Perez passou por Sharifov.

Já no combate válido pela medalha de ouro, Abdulrashid Sadulaev, do Comitê Russo, venceu o estadunidense Kyle Frederick Snyder e se tornou campeão olímpico.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top