Olimpíadas

André Jardine comemora o título olímpico do Brasil: ‘Ficha não caiu ainda’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após comandar a Seleção Brasileira até segundo ouro consecutivo em jogos olímpicos, o treinador André Jardine, ainda na beira do campo, falou com a imprensa. Na ocasião, o profissional rasgou elogios ao grupo de atletas do Brasil, e revela que a ficha de ser campeão olímpico ainda não caiu:

– A gente construiu uma equipe com muita determinação, muito brio, que não se entregou em nenhum momento, que queria muito conquistar esse ouro, muito mesmo. É uma alegria poder ver a realização do sonho de todos eles, do nosso e de poder trazer para o Brasil uma segunda medalha consecutiva. Acho que a ficha não caiu ainda. A gente aqui está muito, muito feliz.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

+Do penta ao ouro olímpico: Brasil volta para Yokohama e conquista mais um título importante

+É ouro! Brasil bate Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico

+Antony conta como André Jardine utilizou a conquista do penta para incentivar a Seleção Olímpica na final

Vitorioso nas categorias de base, André Jardine se mostra feliz pelo crescimento desse jovens jogadores da Seleção Brasileira. Além disso, o comandante mandou os parabéns para todos os profissionais responsáveis pela formação dos atletas campeões olímpicos, e pediu um reconhecimento maior para os treinadores do Brasil.

– Muitos a gente viu crescer, né? Poder virar jogador de Seleção Brasileira, já almejar o seu espaço na principal… É uma realização para qualquer profissional. Já vai também meus parabéns para todos esses treinadores que formaram essa molecada toda. Os treinadores brasileiros tem apanhado bastante e merecem um reconhecimento, porque somos muito vitoriosos, muito campeões e é um pouquinho do trabalho de todo mundo – disse André Jardine.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Um fato curioso marcou a vitória do Brasil sobre a Espanha, na manhã desse sábado. André Jardine terminou o tempo regulamentar sem ter feito uma substituição sequer, algo raro no futebol atual. O treinador explicou o porque da escolha dele, além de comentar sobre a saída de Matheus Cunha e a entrada de Malcom:

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

– A substituição em si, pra eu fazer, ela tem que realmente fazer muito sentido. Eu senti o Cunha ainda com energia durante a partida para tentar decidir o jogo. Acho que a dupla de ataque ela preocupa muito [a defesa adversária], ela segura muito. Mas a gente começou a sofrer muito com a parte defensiva. Realmente o Matheus chegou uma hora que já não conseguia fechar os espaços que tinha que fechar, e acho que realmente a entrada do Malcom foi decisiva, hoje pelo lado esquerdo – finalizou André Jardine.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo