Palmeiras

Jardine quer Weverton na lista para Seleção Olímpica. Ele seria um dos 3 com mais de 24 anos.

Weverton comemora medalha de ouro em 2016, após pênalti decisivo batido por Neymar. (Foto: Carl Sandin/Via Imago Image)

O técnico da seleção olímpica, André Jardine, quer Weverton, goleiro do Palmeiras, como um dos 3 jogadores com idade acima de 24 anos para a seleção olímpica em Tóquio neste ano. Por conta do adiamento da Olimpíada pela pandemia, o COI autorizou atletas de até 24 anos.

Weverton foi o titular da seleção na última Olimpiada, na conquista do ouro contra em 2016, no Rio de Janeiro. O goleiro de 33 anos, constantemente convocado por Tite para a seleção principal, é consenso para ocupar uma das três vagas de jogadores acima de 24 anos.

Branco, ex-jogador e coordenador técnico de base, falou no programa “Bem Amigos, do canal Sportv, e confirmou que Jardine irá levar os três nomes acima dos 24 anos

– Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores – disse Branco.

As negociações com o Palmeiras para a liberação de Weverton já começaram, e o atleta tem o desejo de jogar mais uma Olimpíada, e Branco também falou que a presença de um goleiro experiente é importante.

– Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho – completou o coordenador da base.

O sorteio do grupo do Brasil em Tóquio acontece nesta quarta-feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo