Geral

Jared Cannonier torce para que UFC o confirme para ser desafiante ao cinturão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Se Israel Adesanya conseguiu conservar consigo o cinturão dos pesos-médios, seu próximo desafiante ao título pode ter saído de uma luta acontecida pouco antes do nigeriano subir ao octógono, no UFC 271.

                 

Duas lutas antes da disputa de cinturão entre Adesanya e Robert Whittaker, Jared Cannonier venceu Derek Brunson e pode ter se solidificado como possível desafiante número 1 da categoria até 84kg. Ainda mais com aval do chefão Dana White, que praticamente decretou o americano como próximo adversário do ‘Last Stylebender’ e também do nigeriano, que chegou a afirmar que deseja o enfrentar.

LEIA TAMBÉM

+ Adesanya pede ‘sangue novo’ após vitória em revanche sobre Whittaker no UFC 271

Apesar de não estar confirmado na posição de próximo a lutar pelo título, o americano afirmou em entrevista ao programa ‘The MMAHour‘ que tem a confiança de que o Ultimate o ajudará a se posicionar para ter a tão sonhada chance de tentar o cinturão.

– A única coisa que ouvi é que o Dana concordou com isso na coletiva. Ele me acenou e sorriu em minha direção quando eu ainda estava dentro do octógono e tudo. Vamos ver o que acontece. O Adesanya também falou de mim, então acredito que já é o bastante para que me mandem o contrato – declarou Cannonier.

Com a vitória sobre Brunson, Cannonier se tornou o segundo colocado do ranking da categoria dos médios do UFC. Mas começa a ver outro lutador começar a ter destaque, ao menos pela postura controversa: Sean Strickland, que é o número 5 da lista e vem de vitória sobre Jack Hermansson. E não quer deixar que sua chance de ser campeão lhe seja roubada.

– Eu sei que eu mereço, mas se eles querem que o Sean lute (pelo título) antes de mim, isso significaria algo. Pode ser que seja meu ego dizendo ‘eles tem medo de você, eles não querem lutar contra você’. Mas eu não sei, esse pessoal é muito esperto. Acho que é o Adesanya quem escolhe os rivais dele e, ele falou de mim na coletiva, então acho que é a minha chance, mas estou preparado para tudo – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo