Futebol americano

Jason Kelce anuncia retorno para os Eagles na temporada 2022

Jason Kelce
Kiel Leggere/Philadelphia Eagles

Os Eagles terão um grande reforço para a temporada 2022. Depois de muita indecisão sobre sua continuidade na franquia, o center Jason Kelce anunciou na noite desta quinta-feira, 10, que seguirá para mais um ano com Philadelphia. A permanência manterá o jogador, que é um líder dentro do vestiário da franquia, e poderá seguir no projeto.

No vídeo de anúncio, Kelce aparece bebendo cerveja e fala sobre as muitas perguntas recebidas em torno da aposentadoria. No início, o center ainda brincou sobre “se aposentar”, mas disse que seguirá no futebol e que ainda está “se divertindo muito”.

— Recebi muitas perguntas no ar ontem sobre meu futuro. Então decidi esclarecer isso agora. Infelizmente, decidi anunciar que estou me aposentando da hospedagem do WIP. Mas definitivamente não vou me aposentar de jogar pelo Philadelphia Eagles. Estou me divertindo muito fazendo isso. Ansioso para mais um ano, Filadélfia. A todos os meus companheiros, vamos dominar — afirmou o center.

Kelce é um dos grandes nomes da franquia e da liga. Estabilizado na equipe, o jogador vinha sendo cogitado para aposentar no fim da temporada. Mesmo com mais uma temporada completa, o center começará no próximo ano com quase 35 anos, uma idade mais complicada para qualquer posição do jogo, principalmente, para a proteção de um quarterback.

Selecionado na sexta rodada de 2011, Jason Kelce é um dos sinônimos da cultura de Philadelphia e toda a batalha da equipe em busca de evolução e o tão sonhado título. O center chegou em um time que tinha problemas para alcançar os playoffs, mas evoluiu, trouxe peças impactantes e passou a ser figura presente para conquistar o título em 2017, contra o New England Patriots.

Em 11 temporadas, Kelce foi exemplo de excelência na posição com 159 jogos disputados. Foram mais de 9700 snaps participados, mas na última temporada sendo a segunda com a menor participação em snaps com 89%. Além do Super Bowl, o jogador coleciona cinco convocações ao Pro Bowl e mais quatro para o All-Pro, o time da liga na temporada regular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo