Basquete

Jaylen Brown rompe ligamento e desfalca Celtics até o fim da temporada

Jaylen Brown
Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire via Imago Images

A notícia que muitos temiam foi confirmada nesta segunda-feira, 10. O Boston Celtics confirmou que o ala Jaylen Brown está fora da temporada. O jogador rompeu os ligamentos do pulso esquerdo e precisará passar por cirurgia para reparar a lesão. Com isso, o camisa 7 atuou pela última vez diante do Portland, no último dia 2.

O lance que marcou a lesão de Brown aconteceu no último minuto da partida. Com sete pontos atrás do placar, os Celtics buscavam evitar mais uma derrota e em uma saída de lateral de Portland, o ala trombou com Jayson Tatum e caiu de mal jeito em cima do pulso esquerdo. Sem condições de voltar a jogar, o camisa 7 deixou a quadra e desde então não atuou mais.

Na temporada, Jaylen Brown é um dos principais jogadores de Boston. Mesmo com a oscilação da equipe, o ala melhorou os números em relação a temporada passada. Com apenas um jogo a mais em comparação a 2019/20, Brown teve 24.7 pontos, 6 rebotes e 3.4 assistências por partida. Sem o camisa 7, Brad Stevens terá que rearticular o elenco em busca de opções para substituir o jogador, principalmente, com os playoffs batendo na porta.

Em sétimo do Leste, os Celtics possuem uma campanha de 35 vitórias e 33 derrotas. Neste momento, a equipe está com a vaga para o play-in, mini torneio para definir os dois últimos colocados para os playoffs. Dependendo da posição em que terminar a temporada regular, Boston pode disputar dois jogos para tentar a vaga no mata-mata. Os playoffs da NBA começam em 22 de maio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo