Série B do Brasileiro

Jean Victor analisa campanha do Paraná e fala sobre reta final da Série B

Foto: (Rui Santos / Paraná Clube)

Nesta sexta-feira (15), o Paraná entra em campo para jogar contra o Sampaio Corrêa. A partida que será realizada no Castelão de São Luís, às 19h15 (de Brasília), é extremamente decisiva para o clube paranaense nesta luta contra o rebaixamento. 

O Campeonato Brasileiro Série B está cada vez mais equilibrado e surpreendente. Vemos equipes que tem bastante tradição no futebol brasileiro brigando para não jogar a Série C e também vemos times com pouca tradição lutando pelo acesso à Série A. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo (ENM), Jean Victor comentou essa inversão no campeonato.

“Acredito que tenha esse equilíbrio pois o futebol está sendo definido em detalhes. A cada dia que passa, mais estratégias são montadas, mais informações do adversário chegam até nós, como: a forma de atuar, de atacar e defender, fora a intensidade que está sendo um fator marcante no futebol atual. A tabela do campeonato reflete o que acontece dentro de campo. Tradição não ganha jogo. Se não tiver muita disciplina tática, organização, intensidade e vontade, raramente, você sai vencedor de algum jogo. Então, para mim, a tradição fica fora das quatro linhas até o árbitro apitar o começo da partida, vencendo quem for melhor”, disse Jean Victor ao ENM.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

Mesmo vencendo o CSA-AL por 2 a 0 na última rodada, o Paraná continua na zona de rebaixamento. Ocupando o 17° lugar, o clube terá pela frente confrontos diante do Sampaio Corrêa, Cuiabá, Oeste e Cruzeiro. Sendo assim, o defensor dissertou sobre a reta final do campeonato.

“Nos restam 4 jogos, ou seja, 4 decisões para que a gente possa conquistar a permanência na série B. Fizemos um bom jogo contra o CSA. O que nos dá um bom parâmetro em relação a atitude, disposição, vontade e capacidade técnica para os jogos restantes. Sem esquecer da questão psicológica que conta muito nessa fase atual. Temos que estar concentrados ao máximo, pois alguns jogos poderão ser definidos nos detalhes.”

O time paranaense está brigando contra o rebaixamento com diversos times tradicionais, como: Figueirense, Vitória e Náutico. Vale lembrar que o Cruzeiro vive uma péssima fase e apenas 8 pontos separam os mineiros da décima sétima posição. Victor analisou a situação destas equipes na tabela.

“Cada equipe tem sua característica, seus pontos fortes e qualidades. São equipes tradicionais do futebol brasileiro e que ninguém queria estar passando por essa situação. Será uma reta final bastante equilibrada e disputada. Que possamos fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, permanecer na série B.”

Neste momento complicado tanto para os jogadores quanto para os torcedores, Jean pediu o apoio da torcida durante esse período.

“Quero pedir muito apoio e pensamento positivo para essa reta final. Dizer também que contamos com todos eles para nos ajudar a sair dessa situação, pois somente unidos somos mais fortes. Faremos de tudo dentro de campo para refletir todo esse apoio da torcida paranista e conquistar esse objetivo da permanência”, concluiu.

Atualmente, o Paraná está no 17° lugar com 36 pontos faltando apenas quatro jogos para o fim do campeonato. Caso o time vença o próximo jogo, Vitória e Náutico percam, o clube paranaense vai para a décima quinta posição.

LEIA MAIS – Atuações ENM: Fluminense não é efetivo e fracassa coletivamente diante do Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo