Futebol Internacional

Jean Carlos projeta briga pelo topo da tabela na Liga Sueca

Foto: Divulgação / IFK Norrköping

O lateral esquerdo brasileiro Jean Carlos foi um dos principais reforços do IFK Norrköping para a atual temporada do futebol europeu. Contratado em janeiro, o jogador conseguiu rapidamente se adaptar ao novo clube e assumiu a condição de titular. Até o momento, Jean Carlos participou de dez jogos, tendo feito um gol e contribuído com uma assistência.

Diante desse bom momento, o jogador brasileiro falou sobre a disputa do Campeonato Sueco e o seu objetivo dentro do futebol europeu. Apesar do início irregular, Jean Carlos acredita que toda a tradição conseguida pelo Norrköping ao longo dos anos será fundamental para a equipe seguir brigando pelo topo da tabela de classificação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Quando se chega em um novo clube e logo se tem o apoio dos jogadores e comissão técnico, fica muito mais fácil. Tive a oportunidade de sempre estar iniciando, jogando e podendo desempenhar um bom futebol. Me sinto bem e feliz com a equipe, apesar do início não ter sido como desejávamos, mas temos um forte elenco. O Norrköping é um grande clube sueco com história e com certeza brigará no topo da tabela — disse Jean Carlos.

Com três vitórias consecutivas nas últimas rodadas, o IFK Norrköping espantou o início de campanha ruim para alcançar a zona intermediária da tabela de classificação da Liga. Com 10 pontos, o time de Jean Carlos está na 10ª colocação da Allsvenskan, elite do futebol sueco.

— Após um início turbulento, nos encontramos na competição. Acredito muito no trabalho do treinador em manter a equipe para garantir o entrosamento — analisou Jean Carlos.

O próximo desafio do IFK Norrköping será neste domingo (15), às 12h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o GIF Sundsvall, em casa, pela oitava rodada do torneio nacional. A expectativa é de que o brasileiro Jean Carlos seja titular neste compromisso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo