Atlético-GO

Jean leva a melhor diante do artilheiro do Brasileirão e salva Atlético-GO na volta ao Antônio Accioly

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

O jogo do último sábado (28) entre Atlético-GO e Internacional foi o quarto confronto entre os times neste ano. Nas primeiras três partidas, prevaleceu a força do Colorado, que saiu com as vitórias. No quarto duelo, o soberania dos gaúchos já não parecia ter o mesmo efeito. O jogo teve chances claras para os dois times e um herói inusitado: o goleiro Jean.

O arqueiro rubro negro veio para o Atlético neste ano e desde que chegou, se firmou como titular. As suas atuações com a camisa do Dragão formam uma mistura entre grandes defesas, falhas em saídas de bolas e até gols feitos. Contra o Inter, a sua estrela apareceu. Apesar de ainda não ter vencido a equipe gaúcha, Jean marcou um gol de pênalti na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na último confronto, o herói da noite fez um primeiro tempo seguro, com quatro defesas e na segunda etapa, veio o momento de afirmar a sua ótima atuação. Zé Roberto cometeu pênalti após se atrapalhar dentro da área e botar a mão na bola. O goleiro do time goiano tinha à sua frente, o artilheiro isolado da competição, Thiago Galhardo. O atacante não queria apenas marcar para aumentar a sua marca, mas também levar a sua equipe à vitória, algo que não acontecia há seis partidas no Brasileirão. Era o momento de se consagrar e dar um fim na sequência negativa do colorado. Com seu pé destro, correu e bateu forte no canto direito de Jean, que se esticou todo para tirar defender a bola e tirar toda a chance de derrota nesta partida.

Com o placar em 0x0, o Atlético-GO fez a sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A no Antônio Accioly. O resultado também deu ao time goiano mais um jogo de invencibilidade na competição, totalizando quatro partidas sem perder. O próximo desafio no Castelo do Dragão vai ser diante do rival Goiás, que é o lanterna do campeonato. O clássico acontece na segunda-feira do dia 7, às 20h e será válido pela 24ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo