Grêmio

Jean Pyerre comemora fase artilheira pelo Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor vive grande fase. São 14 jogos invictos, sendo 11 vitórias e três empates. O jogo está fluindo e os jogadores se destacando. Entre eles, o principal nome ultimamente é Jean Pyerre, o qual comemora a fase artilheira pelo Grêmio.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (02), o meia analisou os pontos para o seu desenvolvimento como jogador. Além de “pifar” seus companheiros, o atleta vem criando muitas chances e fazendo gols. Desde que assumiu a camisa 10 do time, fez 3 gols e deu uma assistência em cinco jogos.

– Acredito que o amadurecimento passa muito pelo trabalho. Pela forma que comecei a entender o jogo melhor, percebi que mais perto da área eu ajudo de uma forma melhor a equipe, como venho fazendo. Esse amadurecimento passa pelo meu entendimento de jogo, pelo que a gente vem conversando, pelas dicas que venho recebendo dos companheiros e da comissão – disse.

A fase artilheira também se deve ao posicionamento. Jean Pyerre sempre foi um meia clássico, mais participando da construção do jogo. Já atuou como segundo volante também, vendo o jogo mais de frente. Com Renato Portaluppi, ele se aproxima mais da primeira característica citada, só que com mais liberdade de movimento e com pedido para entrar na área para finalizar.

– Evolução em campo sempre tem que ter, até naquilo que somos mais confiantes. Sou confiante na minha parte técnica, mas tenho que procurar evoluir. Tenho que continuar evoluindo na parte física, nos combates sem bola, essa movimentação sem a bola. Estou seguindo o caminho certo, vendo o que é melhor para fazer para me dar as condições de finalizar no jogo, de fazer pressão certa. Esse comportamento sem bola é algo que estou evoluindo ainda e sei que tenho que evoluir mais ainda — disse.

O Grêmio, sob a batuta de Jean Pyerre, enfrenta o Guaraní na próxima quinta-feira (03), às 21h30, na Arena do Grêmio. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação para as quartas de final.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo