Grêmio

Jean Pyerre sofre novamente com lesões

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre sempre foi considerado uma das maiores jóias gremistas. O meia sempre foi destaque em todas as categorias de base e o Grêmio sempre teve muito cuidado para lançar o jogador. Entretanto, depois de se consolidar no profissional no início de 2019, o atleta vem sofrendo sucesivas lesões.

Em setembro de 2019, o jogador sofreu uma lesão que, no momento, parecia simples de ser resolvida. Não foi. O atleta foi voltar a atuar só em março de 2020. Desta vez, em 3 setembro sofreu outra lesão. Porém, ficou apenas 20 dias tratando da mesma. Quando estava liberado, foi infectado com COVID-19. Após cumprir quarentena, atuou apenas 19 minutos, o suficiente para sentir outro desconforto muscular.

O histórico recente mobilizou o Tricolor internamente. Sabendo que o potencial do atleta é muito grande e pode render frutos dentro de campo, além uma boa quantia em futura venda, o Grêmio tenta encontrar a melhor maneira de prevenção para futuras lesões. Paulo Luz, vice de futebol gremista, comentou sobre.

— Jean é um diamante do clube, realmente um extraclasse. Está passando por algumas dificuldades. As nossas áreas, quase um comitê multidisciplinar, preparação, fisioterapia, fisiologia, estão trabalhando para buscar a melhor solução e recolocar, com segurança, o atleta em condições de disponibilidade para a comissão técnica — disse o dirigente.

O atleta, se tudo ocorrer como esperado, estará a disposição do técnico Renato Portaluppi para o segundo jogo contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo