América-MG

Duelo de grandes técnicos, Ronaldinho e gol no fim: relembre a última vitória do América-MG sobre o Grêmio

Duelo de grandes técnicos, Ronaldinho e gol no fim: relembre a última vitória do América-MG sobre o Grêmio
Foto: reprodução/youtube

Para superar o Grêmio no próximo jogo, neste sábado (24), às 19h, o América-MG terá de exterminar um longo jejum sem vitórias contra o adversário, que já dura mais de 20 anos. Tal triunfo alviverde, no entanto, foi em grande estilo.

                 

O mais recente jogo em que o América-MG superou o Grêmio ocorreu no dia 31 de janeiro de 2001, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa Sul-Minas, no Independência. Na ocasião, o Coelho aplicou 4 a 3 nos gaúchos, com gols de Alessandro, Moacir, Ruy e Flávio Galvão, enquanto Anderson Polga, Warley e Wellington Paulo, contra, fizeram para o Tricolor.

GIGANTES NA ÁREA TÉCNICA

Ambas as equipes ostentavam grandes treinadores. De um lado, Procópio Cardoso, já experiente comandante, e com larga história no futebol. Do outro, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, em um dos seus anos iniciais na carreira, vivendo sua primeira oportunidade em um gigante brasileiro. Em 2001, deu Procópio e seu escrete americano.

NOMES ESTRELADOS

Diversos jogadores conhecidos e consagrados estiveram pelas duas equipes na partida. O Coelho, por exemplo, lançou mão Ruy (Cabeção) e Milagres. Por sua vez, o Imortal tinha Zinho e Anderson Polga, hoje campeões mundiais pelo Brasil. Além disso, possuía um camisa 10 encantador, que era a grande esperança do clube e uma das maiores do país: simplesmente Ronaldinho Gaúcho.

+DNA Formador: América-MG exalta atuação de Richarlison pela Seleção Olímpica

NO APAGAR DAS LUZES

Para sair com os três pontos diante do Grêmio, o América-MG teve de se esforçar até o final da partida. Aos 49 minutos da etapa final, Flávio Galvão, livre na grande área, aproveitou bola rebatida pela zaga tricolor, e chapou no ângulo esquerdo do goleiro Danrlei, que nada pôde fazer.

Desta forma, o time mineiro bateu os gaúchos por 4 a 3, em jogo emocionante. Agora, duas décadas depois, os torcedores do verde e preto esperam que o jejum chegue ao fim, para que o América-MG ganhe fôlego na luta contra a degola.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo