Futebol Internacional

Jejum de gols de Cristiano Ronaldo vira alvo de críticas da imprensa italiana

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O craque português Cristiano Ronaldo vive sua maior série de jogos sem marcar na atual temporada e o fato foi destacado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, nesta segunda-feira (26). A publicação mencionou o momento vivido por CR7 questionando se o português ainda está atuando pela Juventus. Tendo marcado pela última vez no dia 07 de abril, Cristiano Ronaldo chegou a três jogos de seca no Campeonato Italiano.

Apesar da cobrança da imprensa, a série sem gols do craque português não é a maior desde que ele chegou à Juventus, em 2018. Cristiano Ronaldo já chegou a ficar nove partidas da liga sem balançar as redes pelo clube italiano. O fato aconteceu logo em sua temporada de estreia, quando passou em branco entre 24 de fevereiro a 20 de abril de 2019. No entanto, neste período, CR7 esteve machucado e chegou a marcar em jogos da Liga dos Campeões.

Outro fator que pesa nesse momento para a cobrança da imprensa é o fato de o português ter passado em branco nos dois duelos diante do Porto, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A ausência de gols de Cristiano Ronaldo fez diferença e a Juve acabou eliminada da competição que tratava como prioridade na atual temporada. Apesar disso, o jogador foi fundamental durante a fase de grupos, inclusive marcando duas vezes sobre o Barcelona, no Camp Nou, na vitória italiana por 3 a 0.

O último gol de Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano aconteceu no dia 07 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Napoli, em jogo atrasado da 3ª rodada. Desde então, o atleta passou em branco contra Genoa, Parma e Fiorentina, mesmo tendo atuado durante todos os minutos desses jogos. O jejum de rodadas sem marcar ainda compreende o jogo diante da Atalanta, aonde Cristiano Ronaldo sequer foi relacionado.

Mesmo encarando um jejum, o português ainda desponta como artilheiro da liga italiana na atual temporada, com 25 gols, quatro a mais do que o belga Romelu Lukaku, da Inter de Milão. Em toda a temporada, o jogador atuou em 39 partidas e marcou 32 gols. Para voltar a balançar as redes pelo Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo terá que superar a defesa da Udinese, em jogo marcado para o próximo dia 02 de maio, no Stadio Friuli, às 13hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo