Atlético-MG

Em clima de despedida no Corinthians, Jemerson mantém conversas com Atlético-MG

Em clima de despedida no Corinthians, Jemerson mantém conversas com Atlético-MG
FOTO: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

O zagueiro Jemerson está em sua última semana como jogador do Corinthians, pois seu contrato com o Timão dura até quarta-feira (30). A partir de quinta (1), o jogador está livre no mercado e conforme o Esporte News Mundo apurou, ele mantém conversas com o Atlético-MG, além de outros clubes. No entanto, o atleta quer tirar alguns dias de férias após o término de seu vínculo com o alvinegro paulista.

                 

Se Jemerson fechar com o Atlético-MG, o clube tem até o meio de julho para inscrevê-lo na Copa Libertadores, já sobre a Copa do Brasil, o zagueiro não pode mais disputar, pois já atuou na competição pelo Corinthians.

Entenda toda a negociação aqui:

Vários zagueiros já foram especulados pelo Atlético-MG, incluindo Samir da Udinese, David Luiz, Maicon e outros, mas nenhum avançou. Valores não foram revelados e o ENM apurou que o Galo ainda não fez nenhuma oferta por Jemerson, mas existe sim a chance do jogador vesti a camisa alvinegra novamente.

Jemerson, de 28 anos, é cria da base do Galo, disputou 100 jogos com a camisa alvinegra, venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2014 e tem identificação com o clube mineiro. O namoro entre o zagueiro e o alvinegro já é de longa data, em 2020 mesmo o time preto e branco fez uma proposta para o jogador, porém ele já havia assinado com o Corinthians na época.

Em março deste ano, o atual presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que a diretoria alvinegra tem receio de perder dois zagueiros na próxima janela de transferências e vê Jemerson com bons olhos.

— (Jemerson) É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar — disse Sérgio Coelho ao Superesportes à época.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No início de 2016, então jogador do Atlético-MG, Jemerson foi vendido ao Mônaco, da França, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época). O zagueiro ficou no clube francês até 2020, quando foi negociado para o Corinthians por 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo