Lutas

Jennifer Maia retorna ao UFC contra Jessica Eye no dia 10 de julho

Foto: Diego Ribas/Imago Images

Após uma luta dura contra a campeã da categoria, Jennifer Maia está de volta para escalar novamente o ranking dos moscas contra a americana Jessica Eye no dia 10 de julho. O evento ainda será anunciado, mas provavelmente deve ser encaixado no UFC 264. O site americano MMA Fighting foi o primeiro a reportar sobre o confronto.

A brasileira vem de um combate duro contra a atual detentora do cinturão do peso mosca, Valentina Shevchenko. Jennifer surpreendeu muitos ao oferecer obstáculos para Shevchenko. Em uma luta que esperavam que fosse nocauteada, a curitibana perdeu por decisão e até ganhou um round. Ex-campeã do Invicta, Jennifer Maia chegou ao UFC em 2018 e desde então derrotou nomes como Joanne Calderwood, Roxanne Modafferi e Alexis Davis.

Se a brasileira chegou a endurecer para a campeã, o mesmo não pode ser dito para Jessica Eye. A americana enfrentou Shevchenko no UFC 238, em junho de 2019, e foi nocauteada no segundo round com um chute na cabeça. A carreira de Eye no UFC é cheio de altos e baixos. Contratada em 2013 e em alta depois de boas vitórias no Bellator, ela amargou cinco derrotas nas seis primeiras lutas na organização. A situação melhorou quando desceu para o peso mosca em 2018 e engatou três vitórias seguidas para disputar o cinturão. Após perder a chance pelo título, ela perdeu dois dos últimos três combates.

O combate deve acontecer no UFC 264, por mais que o evento ainda não anunciado. O primeiro pay-per-view no mês de julho geralmente coincide com a semana do feriado da independência dos Estados Unidos, no dia 4. Até o momento, nenhuma outra luta foi confirmada para o card.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo