Futebol Internacional

Jérôme Boateng se aproxima de acerto com o Lyon, diz jornal

Foto: Bernd Feil/MiS via Imago Images

Livre no mercado após o fim de seu contrato com o Bayern de Munique, o zagueiro alemão Jérôme Boateng, de 32 anos, deve acertar com o Lyon, da França, nas próximas horas. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (31), pelo jornal português “A Bola”. O jogador passou dez temporadas no clube alemão e terá agora sua primeira oportunidade no futebol francês.

                 

Com a janela de transferências se aproximando do final, a diretoria do Lyon corre contra o tempo para finalizar o acerto com o atleta. A chegada do jogador a custo zero facilitou sua busca no mercado de transferências. Outro motivo que agrada a diretoria do clube francês é o fato de Boateng ter se consolidado, ao longo da carreira, como um jogador com grande característica de liderança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa é de que, assim que os exames médicos forem finalizados, Boateng seja oficialmente anunciado pelo clube e passe a ficar a disposição para os jogos do Campeonato Francês. O atleta é mais um reforço para o sistema defensivo da equipe, já que anteriormente os laterais esquerdos Emerson Palmieri e Henrique já haviam sido contratados.

Revelados nas categorias de base do Hertha Berlin, Boateng teve sua primeira chance na equipe profissional durante a temporada 2006/07. No ano seguinte foi negociado com o Hamburgo, aonde ficou três temporadas antes de deixar o futebol pela primeira vez para defender o Manchester City. Na Inglaterra foram apenas 24 jogos e nenhum gol marcado, o que forçou sua negociação para retornar ao futebol alemão a serviço do Bayern de Munique.

Pelo clube, foram nove títulos do Campeonato Alemão, cinco da Copa da Alemanha, além de duas taças da Supercopa da Alemanha. A nível internacional Boateng conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa. O bom momento no Bayern de Munique ainda o rendeu convocações para a seleção alemã, tendo sido titular da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo