Paralimpíadas

Jerusa Santos e Thalita Simplício são desclassificadas e ficam fora do pódio nos 100m rasos classe T11

Foto: Miriam Jeske / CPB

Esperanças de medalha para o Brasil, Jerusa Santos e Thalita Simplício foram desclassificadas da final dos 100m rasos classe T11 disputada nesta terça-feira (31), no Estádio Nacional de Tóquio. As cordas que ligam as atletas aos guias arrebentaram durante a prova e elas perderam a chance de conquistar um lugar no pódio. A venezuelana Patrícia Perez Lopez ficou com a medalha de ouro (tempo de 12.05s) e a chinesa Cuiqing Liu conquistou a prata com o tempo de 12.15s. Por ser uma prova disputada por apenas quatro atletas, não houve medalha de bronze.

Siga Ao Vivo os JOGOS PARALÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Jerusa Santos teve uma ótima largada, mas interrompeu sua corrida poucos metros depois do início da prova. A brasileira percebeu que a corda usada com o guia Gabriel Garcia havia rompido e, com isso, ela estava eliminada da final. A recordista mundial da prova começou a chorar no meio da pista, não acreditando no que estava acontecendo. Jerusa era a favorita à conquista da medalha de ouro nos 100m rasos.

Thalita Simplício iniciou a prova um pouco atrás das outras competidoras, mas conseguiu se recuperar nos metros seguintes. A brasileira aumentou o ritmo e por 0.03 segundos não alcançou a atleta chinesa. No entanto, após revisão da direção de prova, Thalita foi desclassificada depois que a sua corda também se rompeu antes de cruzar a linha de chegada.

+ Carol Santiago vence nos 100m livre e conquista mais um ouro

Na disputa pelo ouro, a chinesa Cuiqing Liu liderou mais da metade da prova, mas a venezuelana Patrícia Perez Lopez, em grande recuperação, ultrapassou a adversária nos últimos metros. Com o tempo de 12.05s, ele conquistou o título paralímpico e de quebra fez a melhor marca da carreira.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo