Lutas

Jéssica Bate-Estaca retorna ao peso-palha para duelo brasileiro do UFC em abril

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Depois de uma passagem pelo peso-mosca, Jéssica Bate-Estaca descerá mais uma vez de divisão no UFC, retornando ao peso-palha do qual foi campeã. A brasileira tem luta marcada para o dia 23 de abril contra a compatriota Amanda Lemos, segundo informação do site MMAFighting.

                 

Não há contratos definitivos assinados ainda pelas duas lutadoras, mas já existe um encaminhamento para que o combate seja realizado na data apontada. Não se sabe ainda onde será o evento ou se o duelo brasileiro seria a luta principal de tal card.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou diz que não tem mais interesse em lutar contra Jon Jones

+ Por equipe própria, Amanda Nunes encaminha saída da American Top Team

Ex-campeã da divisão em 2019, Jéssica Bate-Estaca está em sua terceira mudança de categoria no UFC. Começou como peso-galo, quando esta era a única divisão aberta para as mulheres no UFC, daí desceu para o peso-palha, onde encontrou seu maior sucesso e esteve recentemente no peso-mosca, onde também lutou para tentar o cinturão.

Foram três lutas na categoria dos moscas, uma delas uma tentativa de desbancar a campeã da divisão, Valentina Shevchenko, o que acabou não ocorrendo (foi derrotada por nocaute em abril passado). O mais recente combate de Jéssica foi a vitória em cima de Cynthia Calvillo, em setembro.

Já Amanda Lemos vive uma grande fase dentro da divisão dos palhas do UFC, com cinco vitórias seguidas, todas desde que também desceu para a categoria. Três delas foram pela forma rápida, com dois nocautes e uma finalização técnica.

A mais recente luta de Amanda foi contra Angela Hill, vencida pela brasileira em dezembro. O duelo pode ser significativo para o futuro de ambas na divisão e dos sonhos de ambas de lutarem pelo cinturão da categoria, que deve ser disputado futuramente entre Rose Namajunas e Carla Esparza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo