Lutas

Jéssica Bate-Estaca quer enfrentar ex-campeã do UFC nos moscas: “Seria um grande show”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

À espera de sua próxima adversária no peso-mosca, Jéssica Bate-Estaca observa a movimentação de suas possíveis rivais na divisão e até em outras categorias do UFC. Tanto que uma ex-campeã do Ultimate já está na mira para ser sua rival no futuro.

No caso, a ex-campeã peso-galo Miesha Tate. A lutadora afirmou recentemente que estaria disposta a tentar descer de divisão e se testar na categoria dos mosca. Algo que a brasileira está bastante disposta a fazer caso o Ultimate deseje casar tal combate.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou promete ‘acabar com o hype’ de Gane no UFC 270

+ José Aldo é exaltado por técnico de McGregor: “Demolidor de campeões”

– Eu li outro dia que a Miesha Tate quer descer para os moscas e se testar na divisão. Eu gostaria muito de ser a primeira oponente dela nessa nova divisão – declarou Jéssica ao MMAFighting.

Curiosamente, os destinos das duas lutadoras de certa forma tem alguma relação em suas trajetórias no UFC. Jéssica Bate-Estaca revelou que só conseguiu entrar no Ultimate quando Tate acabou indo para o ‘The Ultimate Fighter’, no qual fez uma temporada com Ronda Rousey.

– Talvez ela não saiba disso, mas entrei no UFC por causa dela. Quando a Miesha foi fazer o TUF com a Ronda Rousey, ela teve que deixar a luta que faria com a Liz Carmouche e eu a substituí. A gente tomou caminhos diferentes dentro da organização, mas eu continuei seguindo ela quando eu ainda esta no peso-galo. Ela venceu o cinturão depois que eu desci para os palhas. Então, acho que uma luta de ex-campeãs poderia ser bem interessante – disse a paranaense, que começou nos galos e foi campeã nos palhas antes de ir ao peso-mosca, onde está atualmente

As duas lutadoras vem de resultados opostos em suas lutas mais recentes. Enquanto a ‘Cupcake’ foi derrotada por outra brasileira, Ketlen Vieira, Jéssica venceu Cynthia Calvillo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo