Jéssica Bate-Estaca lutará por cinturão dos moscas no UFC 261, em abril

Jéssica Bate-Estaca
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Jéssica Bate-Estaca terá nova chance de ser campeã do UFC. A lutadora brasileira irá enfrentar Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas no UFC 261, a ser marcado para o dia 24 de abril.

A ESPN americana informou a luta através de declaração do próprio presidente do Ultimate, Dana White, ao canal. O evento ainda não tem local definido por causa das diversas restrições a locais por causa dos protocolos da Covid-19.

Para Jéssica, a luta será a chance de conquistar o segundo cinturão do Ultimate. A paranaense foi campeã dos palhas ao bater Rose Namajunas em maio de 2019. No entanto, logo na primeira defesa do título, pouco tempo depois, foi derrotada por Weili Zhang.

Em outubro, Jéssica Bate-Estaca estreou na categoria dos moscas com vitória em cima de Katlyn Chookagian. É a terceira categoria do UFC em que a lutadora da PRVT disputa, tendo começado no peso-galo para, depois, descer de divisão.

A brasileira irá tentar desbancar o reinado de Shevchenko, uma das mais dominantes campeãs da organização da atualidade. Desde que desceu para o peso-mosca e conquistou o cinturão, a quirguistanesa venceu as quatro defesas do cinturão, a mais recente em cima de outra brasileira, Jennifer Maia.

Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca é a primeira luta por cinturão adicionada ao UFC 261. Não há a previsão ainda se mais duelos por título serão marcados para o card.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo