Futebol Internacional

Jesús Corona é confirmado como novo reforço do Sevilla: ‘Muito feliz’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O Sevilla confirmou, neste sexta-feira (14), o acerto com o mexicano Jesús Corona, de 29 anos, que estava no Porto. O jogador era um sonho antigo do técnico Jule Lopetegui e chega para a reforçar a equipe visando a segunda parte da temporada europeia. De acordo com o jornal português “A Bola”, o jogador fechou contrato de três anos com o clube espanhol e terá a sua primeira oportunidade na LaLiga.

                 

A publicação portuguesa informou ainda que a negociação foi finalizada por por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual), sendo que o passe de Corona fica dividido em três partes, incluindo ainda um pedaço ao Twente, da Holanda, clube que o mexicano já defendeu na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como já vinha atuando pelo Porto, Jesús Corona está bem fisicamente e disponível para os jogos do Sevilla, faltando apenas a sua inscrição nas competições que o clube espanhol disputa. Durante entrevista coletiva, o técnico Jule Lopetegui destacou que deseja contar com o atleta já neste sábado (15), diante do Bétis, pela fase de oitavas de final da Copa do Rei.

— O Jesús Corona vem para nos ajudar em várias posições. Nós o conhecemos bem e esperamos que ele esteja aqui para ajudar. Ele jogou 45 minutos no outro dia, mas vamos esperar até amanhã para tomar as decisões necessárias. Fisicamente ele está disponível, mas vamos esperar não só por ele, mas pelo resto de seus companheiros de equipe. Estamos felizes com sua chegada e ele está muito animado em poder nos ajudar em todas as competições — disse Julen Lopetegui.

Além dos compromissos em competições nacionais, Jesús Corona também estará disponível para as competições continentais. O Sevilla está garantido nos playoffs da segunda fase da Liga Europa e, no próximo dia 17 de fevereiro, recebe o Dinamo Zagreb, da Croácia, pelo jogo de ida. A volta será no dia 24 de fevereiro. A competição é considerada importante no calendário do clube.

Além do Porto, clube que defendeu por seis temporadas e meia, Jesús Corona também já jogou por Twente, da Holanda e Monterrey, do México. O jogador participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e jogou duas partidas pela seleção mexicana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo