Futebol americano

Jets confirmam lesão de Sam Darnold e anunciam Joe Flacco como titular

Jets Darnold
Divulgação/New York Jets

A situação do New York Jets segue delicada e pode complicar nas próximas semanas com a ausência de Sam Darnold. Mesmo com o mau desempenho do quarterback, a franquia não terá o jogo que sofreu uma lesão no ombro e não atuará na semana 5 da NFL. O substituto do jovem será o veterano Joe Flacco.

A lesão de Darnold aconteceu no final do primeiro quarto do jogo dos Jets diante dos Broncos, na última quinta-feira (1). Apesar de ter ficado de fora por alguns minutos e ser avaliado em campo, o jovem acabou voltando para a partida e terminando o confronto. Mesmo assim, Joe Flacco que foi seu substituto na ausência esteve durante todo o jogo em alerta com uma provável saída do camisa 14 do duelo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador Adam Gase anunciou que a lesão de Sam Darnold será avaliada “semana a semana” e portanto não há como estipular um tempo de recuperação. Para o head coach, a escolha de Joe Flacco é baseada em um consenso entre equipe médica e comissão técnica para preservar o quarterback titular pensando a longo prazo.

— Joe vai começar esta semana e Sam vai sair. Passamos por uma reunião com nossos médicos, segundas opiniões, apenas nos certificando de fazer a coisa certa para o futuro imediato e a longo prazo. Realmente vai ser semana a semana agora. Isso foi realmente o que fomos informados pelos médicos. Vamos ver como ele se sente depois desta semana de descanso.

Contra o Arizona Cardinals, Joe Flacco fará sua primeira partida como titular após quase um ano. Com a camisa do Denver Broncos, o quarterback sofreu uma lesão no pescoço diante do Indianapolis Colts e desde então passou por um longo processo de recuperação, incluindo uma mudança de franquia.

CLASSIFICAÇÃO RUIM

Com quatro derrotas em quatro jogos, o New York Jets vai enfrentando um ano complicado na NFL. Lanterna da AFC Leste, a franquia tem problemas ofensivos e defensivos e não apresenta nenhum sinal de recuperação. Apesar de toda a dificuldade, o time buscará a reviravolta na tempo mesmo em um momento conturbado em que a saída do técnico Adam Gase começa a ser debatida e fica cada vez mais provável.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo