Vôlei

Central do JF Vôlei, Pilan comenta título da Superliga B e vaga na elite

JF vence a Superliga B
Foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

Na última segunda-feira (19), o JF Vôlei venceu e se tornou o mais novo campeão da Superliga B masculina de 2021. Em uma disputa eletrizante contra o Brasília, a equipe mineira fez 3 sets a 0 (25/14 x 25/21 x 18/25 x 23/25 x 15/13) e conquistou o campeonato no Tie-Break. O time mineiro encerrou a temporada com uma campanha histórica foram 12 vitórias em 12 jogos. 

O central Fernando Pilan, eleito um dos melhores da edição, comemorou o título e comentou sobre o acesso à Superliga A.

— Não existem palavras para descrever essa temporada. Ser campeão e, ainda por cima, invicto foi algo sensacional! Afinal, foi um jogo digno de uma Liga B, ainda mais com uma grande transmissão na Sportv. Sem palavras para essa temporada. A gente enfrentou inúmeras dificuldades, como por exemplo, não jogamos nenhum jogo em casa, em todos tivemos que viajar. Mas o grupo abraçou essa ideia e usou essa dificuldade como motivação. Nenhuma dificuldade foi suficiente para nos parar. Todos do time, da comissão e da diretoria conquistaram isso juntos. Ter a taça em uma mão e a vaga na elite em outra era o que mais desejávamos. As expectativas para a próxima temporada são sempre as melhores. Vamos com tudo, estamos ansiosos! — declarou o atleta. 

+ Bruninho confirma volta ao voleibol italiano

Apesar da derrota, a equipe brasiliense se destacou durante a temporada e também se classificou para a Superliga A. Com a segunda melhor campanha na fase classificatória, com cinco vitórias em sete partidas, o Brasília Vôlei jogou todas as partidas dos playoffs. Com a subida do JF Vôlei e do time da capital do país para a elite, Vôlei Ribeirão e Caramuru são os rebaixados deste ano.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo