Fluminense

Jhon Arias estreia bem como titular e aumenta opções ofensivas no Fluminense

Jhon Arias
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Contratado no segundo semestre para dar corpo ao time do Fluminense no restante da temporada, Jhon Arias fez sua estreia entre os titulares na vitória por 2 a 0 diante do Bahia, no Maracanã, na última segunda-feira (31). Com o objetivo de substituir Luiz Henrique – suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo – o colombiano fez uma boa partida, se movimentou, achou passes e deu dinâmica para a equipe tricolor.

                 

De acordo com o site SofaScore, o meia de 23 anos foi consistente tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. Deu dois passes decisivos, teve um aproveitamento de 100% em seus dribles (4/4) e acertou 33 dos 40 passes que tentou – cerca de 83% de aproveitamento.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na defesa, Jhon Arias ganhou 6 dos 10 duelos terrestres em que teve participação, desarmou uma vez e realizou uma interceptação.

Mapa de calor de Jhon Arias / Foto – Divulgação

Já na parte final do jogo, Jhon mostrou sinais de cansaço, muito por conta da pressão em que o adversário deu no Fluminense para buscar o empate. Mas o técnico Marcão teceu elogios ao meia e demonstrou confiança no atleta.

– Gostei muito do Arias. Evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação. E vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelo lado. Ele criou algumas situações em que se trabalharmos bem, nossa equipe vai colocar ele em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um – afirmou Marcão.

Com a vitória em cima do Bahia o Fluminense se afastou da zona de rebaixamento e está em 13º lugar na tabela, com 21 pontos. A próxima partida do clube das Laranjeiras será na quinta-feira, às 19h (de Brasília), novamente no Maracanã, desta vez diante do Juventude, concorrente direto na tabela de classificação, também com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo