Basquete

Jimmy Butler promete ganhar a NBA com o Miami Heat na próxima temporada: ‘Eu não fiz meu trabalho’

FOTO: Divulgação/Twitter NBA

Após perder o título da NBA com o Miami Heat, Jimmy Butler já fez um discurso visando a próxima temporada e prometeu vencer em 2020/21. A equipe da Flórida foi derrotada pelo Los Angeles Lakers por 106 a 93 no jogo 6 e a série das finais se encerrou por 4 a 2 para o time de LeBron James e Anthony Davis, neste domingo (11).

 — Isso é o que minha equipe precisava que eu fizesse, a organização me pediu — disse Butler após o jogo, para Nick Friedell da ESPN americana, e prosseguiu:

— Eu disse a eles que ganharia um título para eles e não cumpri minha parte no trato, então isso significa que devo fazer isso no ano que vem. Eu disse ao presidente Pat (Riley), disse ao treinador Spo que estou aqui para ganhar um. Eu não fiz meu trabalho, então, eu tenho que cumprir minha parte do acordo  — completou o jogador.

Butler fez jogos históricos nas finais da NBA e subiu de patamar na liga. Ele teve médias de 26,2 pontos, 9,8 assistências, 8,3 rebotes e 2,2 roubos de bola nas seis partidas das finais. Além do mais, o ala de 31 anos ficou de fora por apenas 48 segundos no jogo 5, em duelo decisivo para o Heat prosseguir sonhando.

A estrela de Miami fez história também ao anotar dois triplo-duplos na série. Com isso, se tornou o único ao lado de LeBron James na lista de jogadores com pelo menos dois TDs de 35 pontos na história das finais.

 — Melhor acreditar que estaremos de volta. É aqui que pertenço. É isso que me faz sorrir. Isso é o que me deixa feliz. Eu gostaria de ter feito isso pela cidade. Eu gostaria de ter feito isso pelos meus companheiros de equipe, pela organização, mas ainda estou feliz por ter acontecido — declarou Butler.

LEIA TAMBÉM: Lakers fazem grande primeiro tempo, vencem Heat e conquistam a NBA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo