Lutas

Jiri Prochazka usa Lyoto como inspiração para tentar cinturão dos meio-pesados do UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Jiri Prochazka chegará neste sábado (11) à maior luta de sua carreira no MMA até aqui, quando lutará com Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Para buscar o grande feito, um outro brasileiro tem inspirado o lutador tcheco.

                 

Em entrevista ao Combate, o desafiante de Glover ao título revelou que usa Lyoto Machida como uma espécie de referência em sua carreira. Não apenas por ter um estilo de luta que lembra o do ‘Dragão’, mas também por ser um seguidor de diversos princípios milenares das artes marciais e também do samurais do Japão na era feudal.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira se vê ao lado de lendas brasileiras no MMA: “Me considero junto desses caras”

+ Joanna Jedrezjczyk promete ser ‘cirúrgica’ em revanche contra Weili Zhang

– Eu via o Lyoto usando sua mente para superar seus oponentes. Não era um estilo puramente agressivo ou violento. É necessário controlar sua emoções na luta e essas coisas, mas o mais importante é ser inteligente. Para mim, é a atitude de mostrar seu melhor, de ser puro. Focado em sua mente e realizar as ideias mais lindas de que você tem – afirmou Prochazka.

A devoção a um estilo de ver as lutas de um jeito mais próximo das chamadas ‘artes marciais tradicionais’ também inspira o tcheco em seus treinamentos. Prochazka exibe algumas de suas atividades, que envolvem, além de outras coisas, golpear árvores e pedras, o que vê como uma forma de se ligar à natureza e achar um caminho para evoluir

– Acho que todo lutador que leva essas práticas profundamente, irá naturalmente se conectar com a natureza. Com esses treinos, puros e simples, acho que eles são necessários para se dar o próximo passo para ser o melhor lutador. Não simplesmente o melhor lutador do mundo, mas para sermos a melhor versão de nós mesmos – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo