Corinthians

Jô atinge marcas importantes e busca afastar má fase no Corinthians após gol diante do Sport

Jô atingiu marca importante com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O gol marcado por Jô na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Sport não apenas garantiu os três pontos para o Timão, os primeiros de Sylvinho na Neo Química Arena. O tento também fez o atacante alcançar uma marca histórica.

Jô se igualou a Dentinho e se tornou o maior artilheiro do Corinthians no século XXI. O camisa 77 chegou aos 55 gols com a camisa do Timão, feito alcançado em 236 jogos e três passagens diferentes pelo clube. Já Dentinho levou menos tempo para atingir o número: 187 partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o gol marcado por Jô, que começou como titular pela segunda partida consecutiva, foi a 200ª vez que o Corinthians balançou as redes da Neo Química Arena, inaugurada em 2014.

Por falar na Arena, Jô também se aproxima de uma outra marca importante. Agora com 26 gols marcados, o atacante está a um tento de se igualar a Ángel Romero como maior artilheiro do estádio. O paraguaio já marcou 27 vezes na casa do Timão entre 2014 e 2018.

+ Atuações ENM: Jô desencanta, Mosquito vai bem e Corinthians mostra evolução na primeira vitória de Sylvinho na Neo Química Arena

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Sport, Sylvinho explicou como tem feito para colocar o camisa 77 de volta no time titular. “Conversamos sobre reduzir a área de atuação dele, tirar o melhor desse atleta, muita retenção, fazendo a defesa sair. Ele entendeu perfeitamente, sabe que isso vai dar uma condição ao time e vai dar a condição a ele ser ajudado”, disse o treinador.

O gol de Jô foi importante também para a fase do atacante, que não balançava as redes desde 26 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana. Jô passou também por um momento conturbado no último final de semana, quando recebeu uma multa do Corinthians por utilizar chuteiras verdes na partida diante do Bahia.

Na busca por atingir novos números importantes e espantar a má fase, Jô pode ganhar nova chance como titular no próximo jogo, quando o time do Parque São Jorge visita o Fluminense no domingo (27), às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo