Corinthians

Jô chega ao 50º gol pelo Corinthians em goleada contra o Fluminense

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira (13), o Corinthians enfrentou o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Neo Química Arena viu o time de Vagner Mancini aplicar a sua maior vitória desta edição do Brasileirão: 5 a 0. Além disso, a data foi importante para Jô.

Os dígitos do 5 a 0 se juntaram para Jô, que marcou o gol de número 50 em sua carreira pelo Corinthians. Em sua terceira passagem pelo clube, o atacante é bicampeão brasileiro (2005 e 2017).

Recordes para Jô

O atacante corintiano é detentor de um dos grandes recordes do Campeonato Brasileiro de pontos corridos: Jô é o jogador mais jovem da história da competição a marcar um gol. Foi logo na primeira edição, em 2003, aos 16 anos, três meses e 29 dias, que Jô marcou um dos três gols do Corinthians contra o Internacional.

Depois, Jô foi o artilheiro alvinegro na conquista do hepta, em 2017, e retornou ao Timão em 2020, após a paralisação da pandemia no Campeonato Paulista. Ao todo, Jô tem 202 partidas com o manto corintiano e se tornou o artilheiro do time na temporada com seis gols, mesmo número de Luan.

Jô atuou pela 23ª vez na temporada contra o Fluminense e, ao alcançar a marca de 50 gols pelo Corinthians, passa a ter uma média de 0.25 gol por jogo – um a cada quatro partidas. Média próxima à da atual temporada: 0.26 (seis gols em 23 partidas).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo