Corinthians

Jô na justiça: Julgamento do atacante é agendado pelo STJD

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Jô, denunciado por praticar agressão física, teve seu julgamento agendado para a próxima segunda-feira (14). O jogador do Corinthians estará na pauta da Primeira Comissão Disciplinar do STJD por dar um soco nas costas de Diego Costa, zagueiro do São Paulo. A sessão, que será virtual e transmitida ao vivo, está marcada para as 14h.

O caso faz referência à sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 30. Na ocasião, o São Paulo publicou, em suas redes sociais, um vídeo do lance. O STJD obteve esse material e deu prosseguimento à denuncia ao atacante corintiano.

Entenda o caso

Mesmo que o fato não tenha sido visto pela arbitragem, seja de campo ou de vídeo, e nem relatado na súmula, a Procuradoria teve acesso às imagens. Analisado o lance, a entidade se basou no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O parágrafo único do artigo frisa que “em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judiciantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas”.

Jô foi denunciado no que é previsto no artigo 254-A do CBJD como agressão física. Para a Procuradoria, o atacante do Corinthians tinha consciência da sua conduta violenta. Além disso, entendem que “teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso de soco nas costas, o atleta adversário durante a partida”. A sua pena, então, pode ser de quatro a 12 partidas de suspensão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo