Corinthians

Jô realiza ‘sonho de criança’ e conta que conversa com Sylvinho o fez retomar titularidade no Corinthians

Jô foi autor dos últimos três gols do Corinthians no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Maior artilheiro do Corinthians no século XXI, Jô marcou três gols nos últimos quatro jogos e busca recuperar seu melhor momento pelo clube. O atacante balançou as redes nas partidas contra Sport, Fluminense e Internacional.

Em entrevista à “Corinthians TV”, o camisa 77 ressaltou a importância de retomar o ritmo de jogo como titular e de voltar a ser um jogador importante no setor ofensivo do clube.

— Voltar a marcar gols em sequência dá confiança. A equipe passa essa confiança.  Com o time em evolução você acaba evoluindo também. É difícil falar depois da temporada passada, que eu tive lesões, Covid e não consegui ter uma sequência muito boa, então estar nessa crescente é muito bom — disse o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esses números positivos somados pelo atacante são resultado direto de uma combinação de fatores. Primeiro, a lesão de Luan, que abriu espaço para Jô no time titular, e depois, a confiança de Sylvinho, conquistada com boas atuações recentes. O jogador explica como foi a mudança imposta por Sylvinho no seu estilo de jogo que o ajudou a ter um melhor desempenho.

— Quando ele [Sylvinho] chegou, teve uma conversa comigo. Disse que eu teria que trabalhar bastante para ter meu espaço, que ele poderia me ajudar no posicionamento dentro de campo, reduzir minha área de atuação. Todo mundo sempre falou que não sou mais o mesmo de 2017, então estou conseguindo fazer um bom trabalho de pivô, de saída rápida. Agradeço à conversa muito franca que ele teve comigo —  revelou Jô.

Jô elogiou conversa que teve com Sylvinho, Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Fagner soma números individuais importantes e ainda não foi amarelado no Brasileirão

Além de artilheiro do Corinthians no século, o camisa 77 se tornou também o maior marcador da Neo Química Arena. O gol contra o Internacional foi o 27º do atacante no estádio, o que o igualou a Ángel Romero.

— Meu sonho de criança sempre foi jogar num estádio do Corinthians, mas o Corinthians não tinha estádio antigamente. Aí o time de coração passa a ter um estádio e eu me torno o artilheiro do estádio. É uma alegria muito grande entrar para a história de um clube tão grande como o Corinthians. Faltam até palavras para explicar a emoção —  contou.

Aos 34 anos e com contrato até o fim de 2023, Jô ainda sonha com grandes conquistas pelo clube que torce desde criança.

— Aqui ainda tenho alguns objetivos. Quando o Corinthians ganhou a Libertadores eu assisti, vibrei muito. Tenho o sonho de ganhar a Libertadores aqui, o Mundial, o Brasileiro, se for possível. Como metas de títulos, sem dúvidas um Mundial e uma Libertadores deve ser uma coisa maravilhosa e vou buscar isso — finalizou.

Em busca de novos recordes e marcas pessoais, Jô deverá ser titular na próxima partida do Corinthians, contra a Chapecoense, que será disputada nesta quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá.

Camisa 77 voltou aos time titular do Corinthians nos últimos jogos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo