Corinthians

Jô tem carro apedrejado por torcedores do Corinthians; clube e jogador se posicionam sobre o ocorrido

Jô em treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (21), o atacante Jô teve seu carro apedrejado por torcedores do Corinthians ao sair de um evento que aconteceu em um buffet localizado na Zona Leste de São Paulo.

O atleta participava do lançamento da coleção de verão da marca de roupas Buh, a qual ele possui uma franquia. Dentro do veículo, além de Jô, estava sua esposa e, apesar do ato de violência, ambos não foram feridos.

O Corinthians se pronunciou de forma oficial repudiando o acontecimento que pôs em risco a integridade física do seu atleta. Veja o comunicado na íntegra:

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians se posicionou de forma oficial repreendendo o acontecido. Veja o comunicado na íntegra abaixo:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.

O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.

O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.

O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jô, por meio de suas redes sociais, também veio a público condenar o ato de vandalismo realizado contra seu carro, confira:

Ontem à noite (21 de julho), passei por uma situação inadmissível.

Estava em meu carro com a minha esposa, quando tive meu carro apedrejado, por volta das 23h.

Na ocasião, nós estávamos na Convenção de Vendas do Verão 2022 da marca BUH o qual somos franqueados da unidade do Shopping Tijuca.

A convenção de vendas teve início segunda-feira (19 de julho), onde participamos em todos os dias com treinamentos , apresentação, showroom de compras e do encerramento da convenção dia 22 de julho, às 19h, na Mooca.

Nesse local houve uma apresentação de itens da nova coleção sendo vestidas por integrantes da banda que finalizou o evento e ocorreu esse fato.

A Buh é uma marca de roupa, somos proprietários e estávamos participando de um evento da empresa.

O ocorrido na saída do evento foi lamentável.

Felizmente, ninguém se feriu, mas minha esposa está abalada com o ocorrido e com medo de nossa família ser atacada novamente.
Cobrança de torcida não deve ser feita dessa maneira.

Respeitem à mim e à minha família.

O jogador treinou normalmente na manhã desta quinta-feira (22), apesar do ocorrido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo