Corinthians

Jô vira maior artilheiro da história do Corinthians na Neo Química Arena em noite de volta do público

Jô comemora gol na noite de ontem (6), contra o Bahia. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Jô comemora gol marcado na noite de ontem (6), em partida contra o Bahia, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

A noite de ontem (5) foi especial para o Corinthians e seu torcedor. Além de ter recebido seu público de volta após 587 dias de proibições por conta da pandemia, a Neo Química Arena foi palco de uma vitória maiúscula do Timão e de uma marca histórica para.

O Corinthians derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1 pela vigésima-quarta (24ª) rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo sido um dos gols anotados pelo camisa 77, o jogador se tornou o maior artilheiro da história do time em seu estádio. Com o feito, Jô alcançou a marca de 28 gols em 68 partidas disputadas na Arena e se isolou na artilharia: antes, o atacante dividia a posição com o paraguaio Ángel Romero, que tem 27 gols em 103 jogos.

Jô começou a disputa de ontem no banco de reservas e entrou no intervalo após o camisa 10, Willian, sentir desconforto muscular na coxa. O atleta de 34 anos perdeu a titularidade com a chegada dos novos reforços ofensivos à equipe alvinegra e até mesmo desfalcou o elenco na última partida contra o RB Bragantino por incômodos no joelho. Porém, a entrada do atacante na noite de ontem surtiu efeito e seu gol, o terceiro do Corinthians, saiu em rebote do goleiro após chute de Gabriel Pereira. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas a revisão do VAR confirmou o gol e consagrou o camisa 77.

Jô comemora gol marcado com a torcida, na noite de ontem (6). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, Jô comemorou o retorno da torcida ao estádio e comentou se sente alguma mágoa sobre às críticas sofridas nos últimos tempos.

– Alegria muito grande em voltar a ver essa torcida maravilhosa. Que saudade que a gente estava. A gente reconhece que fazia falta para nós. Saímos atrás, mas tivemos cabeça no lugar para buscar a virada. Eu sigo trabalhando para aproveitar quando aparecer oportunidades – disse o atacante.

– Não tem como ter mágoa de uma torcida maravilhosa. Nasci dentro do clube, aceito todo tipo de crítica, mas sei que a maioria me apoia. Isso faz parte do futebol. E como eu falei, voltar a ter eles aqui no estádio é maravilhoso. A motivação com certeza é outra – completou.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (9), às 16h30, horário de Brasília. O Timão enfrenta o Sport, em Recife, pela vigésima-quinta (25ª) rodada do Brasileirão.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo