Futebol Internacional

Joan Laporta admite conversas com Xavi, mas evita confirmar treinador

FOTO: David Ramos/Getty Images

O nome de Xavi Hernández, ex-jogador do Barcelona e atual técnico do Al-Sadd, do Catar, vem ganhando força nos bastidores do clube catalão para substituir Ronald Koeman. Apesar disso, a diretoria do Barça tem evitado qualquer confirmação no momento e entregou o comando a Sergi Barjuan, treinador da equipe B e que vai assumir a função de maneira interina. Nesta sexta-feira (29), Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou que tem conversado com Xavi e avaliou o rendimento do treinador.

— Minha opinião sobre Xavi como técnico é que ele está em um processo de aprendizagem e evolução. Tenho ótimas referências de pessoas próximas que o conhecem melhor do que eu nesse aspecto. Falei com ele há dois meses, quando demos essa confiança a Ronald Koeman, porque entendo que tínhamos de dar a ele aqueles meses — disse Laporta, que também evitou confirmar um acerto com Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não posso explicar nada sobre as nossas opções porque não vai ser profissional e vai afetar os nossos planos. Lamento, mas não posso dizer nada. Sempre disse que um dia o Xavi seria treinador do Barça, mas não sei quando. Temos grandes referências sobre ele no Al Sadd. Todos os nossos relatórios são positivos. Podemos falar muito sobre Xavi, mas não posso dar mais detalhes. Ele está em todos os jornais, mas também temos outras opções — garantiu Joan Laporta.

O presidente do clube catalão também fez questão de assumir toda a responsabilidade da demissão de Ronald Koeman, que deixou o clube após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano. Para Laporta, revisando tudo o que foi feito, a decisão deveria ter sido tomada um pouco mais cedo.

— Procurei alguns pontos positivos. Provavelmente teríamos que tomar a decisão mais cedo, eu assumo as responsabilidades pelo que aconteceu. A situação não era sustentável. Precisávamos agir. Não estávamos no caminho para atingir os objetivos da temporada, que é conquistar títulos — destacou o presidente.

Enquanto não acerta com um novo treinador, o Barcelona volta a campo neste sábado (30), quando vai encarar o Alavés, no Camp Nou, pela 12ª rodada da LaLiga. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo