Ponte Preta

João Brigatti avalia queda da Ponte Preta na Copa do Brasil: ‘Atuação desastrosa’

João Brigatti lamenta eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A Ponte Preta deu adeus à Copa do Brasil com desempenho abaixo do esperado e foi derrotada pelo América-MG por 3 a 1, na noite da última terça-feira, na Arena Independência.

Ainda em Belo Horizonte, João Brigatti reconheceu o mau desempenho da Macaca, classificado como o pior desde retorno ao Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS: Ponte Preta joga mal, é derrotada pelo América-MG e dá adeus à Copa do Brasil

“Foi uma partida totalmente abaixo, principalmente no primeiro tempo. A equipe da Ponte Preta foi envolvida pelo América-MG. A gente se perdeu na marcação do meio-campo. Foi uma atuação desastrosa. Foi um desempenho muito abaixo que a gente tem que apagar”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Nós viemos para enfrentar o América e sabíamos das dificuldades que a gente iria encontrar. Enfim, fomos totalmente envolvidos no primeiro tempo. Eu acho que foi aí o motivo e a gente se perdeu. É levantar a cabeça e tirar lições dessa derrota. É uma derrota dolorida, que nos tira da Copa do Brasil”, acrescentou.

EXPLICAÇÕES

Brigatti também precisou justificar a opção por improvisar o volante Bruno Reis, tido como um dos piores em campo, como zagueiro na etapa complementar.

“A minha opção pelo Índio (Bruno Reis) ali de zagueiro. Ele já jogou ali e já treinou com a gente várias vezes. Então, por isso, essa opção. Não foi essa situação que, logicamente, proporcionou o terceiro gol, mas o Índio não foi o culpado. Eu acho que foi todos nós, principalmente pela apatia do primeiro tempo”, falou o ex-goleiro.

“A gente tem o Léo como um garoto da base, que está junto com nós na equipe principal. A gente tem que tomar um grande cuidado, principalmente em uma partida muito atípica. Eu acho que foi a pior atuação que a Ponte Preta fez no meu comando. Eu não poderia jamais arriscar de pôr o Léo ali. Poderia acontecer alguma situação e até poder queimar o garoto”, completou.

E AGORA?

Fora da Copa do Brasil, a Ponte Preta se concentra exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time campineiro nos pontos corridos é no domingo, diante do Confiança, a partir das 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo