Ponte Preta

João Brigatti enaltece estilo ofensivo da Ponte Preta: ‘Não vou abrir mão’

João Brigatti leva Ponte Preta à segunda vitória seguida na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Depois de vitória em cima do CSA, a segunda consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, João Brigatti analisou o estilo de jogo proposto pela Ponte Preta e não economizou nos elogios.

Conforme planejamento do treinador durante os quatro meses de quarentena, Macaca tem se tornado um time mais ofensivo e, dentro do possível, com as ideias implementadas pela comissão técnica.

“A Ponte Preta se comportou muito bem perante uma equipe forte fisicamente. É um time que vem de alguns tipos de problemas devido ao Covid, mas o CSA tem um elenco muito forte. Esse modelo de jogo que eu estou implantando necessita de jogadores com a qualidade que nós temos agora”, comentou o treinador, em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS: De virada, Ponte Preta bate CSA no Majestoso e salta ao terceiro lugar na Série B

“É lógico que a gente precisa também de muito ajustes, mas é em cima disso que estamos trabalhando. Eu acho que a equipe está de parabéns pela vitória de hoje. A Ponte Preta, sob meu comando, eu não vou abrir mão de jogar para frente. Os atletas entenderam muito bem. Eu não vou abrir de propor o jogo. Eu não vou abrir mão de a gente sair jogando lá de trás e de sair tocando”, acrescentou.

CONJUNTO FORTE

O planejamento de Brigatti é iniciar a construção das jogadas com toques de pé em pé desde o campo de defesa, já a partir dos zagueiros.

“Se o nosso ataque, hoje, é um dos melhores da Série B, a gente vem com construção de jogada lá de trás. Eu não vou mudar as características de jogo. Eu não vou alterar o modelo de jogo que a gente está implantando aqui na Ponte Preta. Eles entenderam muito bem. É lógico que precisa de ajustes, mas temos pouco tempo para treinar”, analisou o ex-goleiro.

“A Ponte Preta vai sempre, sob meu comando, propor o jogo e sair com um jogo de construção lá de trás. Eu acho que já melhorou demais e está passando confiança para os nossos atletas. É disso que a gente necessita. Então é assim que eu pretendo continuar. A equipe está de parabéns, porque entendeu e tem qualidade para propor o jogo. É em cima disso que a gente vai trabalhar”, arrematou.

E AGORA?

Com oito pontos e, provisoriamente, dentro do G4, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 29 de agosto, quando mede forças com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, a partir das 21h.

Antes disso, porém, time campineiro decide vaga na quarta fase da Copa do Brasil contra o Afogados da Ingazeira, na terça-feira.

O duelo de volta está agendado às 16h, no Estádio Vianão, no interior do Pernambuco – na ida, no mês de março, antes da pandemia, Alvinegra venceu por 3 a 0.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Freguês: Ponte Preta amplia vantagem e mantém invencibilidade contra o CSA - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Freguês: Ponte Preta amplia vantagem e mantém invencibilidade contra o CSA – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo