Internacional

João Felix retorna ao Inter após empréstimo para o Ypiranga, mas tem futuro indefinido

Enoc Júnior/Ypiranga

A não classificação do Ypiranga, de Erechim, para a segunda fase do Brasileirão Série C, resultou em um retorno ao elenco do Internacional. Por conta da queda do Canarinho, o zagueiro João Felix, de 20 anos, volta ao Colorado após um empréstimo de, aproximadamente, quatro meses e oito partidas disputadas.

                 

Ainda com incertezas sobre o futuro, João Felix deve ser integrado ao profissional para treinamentos sob o comando de Mano Menezes. Todavia, a tendência é de o zagueiro, que também pode atuar de lateral-esquerdo, reforce o time sub-20 na Copa do Brasil, que começa em setembro. Um novo empréstimo, todavia, também não está descartado.

Com o retorno de João Felix, o Internacional ganha mais uma opção para o sistema defensivo. Como Rodrigo Moledo segue lesionado, e Kaique Rocha também sofre problemas físicos com frequência, a dupla titular foi firmada com Gabriel Mercado e Vitão. Sendo assim, o defensor entra na briga com Igor Gomes e Roberto, dois atletas que não participam de um jogo profissional desde o ano passado, por uma oportunidade. E, além disso, ele também pode atuar como lateral-esquerdo, posição aonde, atualmente, o Colorado conta somente com Renê e Thauan Lara.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

João Felix, portanto, deixa o Ypiranga após uma passagem de poucos jogos, mas bons números. Nos jogos em que iniciou como titular do Canarinho, o zagueiro terminou invicto, somando quatro vitórias e dois empates. Totalizando todos os confrontos foram 582 minutos em campo e apenas um gol sofrido no período.

Através das redes sociais, João Felix também se despediu do Ypiranga. Confira a nota oficial do zagueiro, na íntegra, abaixo:

“Pouco mais de quatro meses depois chegou o momento de me despedir. O Ypiranga me abriu as portas, confiou no meu futebol e desde meu primeiro minuto no clube já me senti em casa. Aqui evoluí muito como pessoa e como atleta.

Agradeço a TODOS do clube, roupeiros, diretores, comissão, companheiros de times e também a cidade de Erechim, que sempre me tratou com muito respeito e carinho.

Por muito pouco não conseguimos a classificação, mas saio com a certeza que sempre dei o meu melhor, seja nos treinos ou nos jogos. Obrigado Ypiranga! Para sempre na torcida”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo