Tênis

João Fonseca busca quebrar jejum para o tênis brasileiro em Wimbledon

João Fonseca (Foto: AELTC)

Desde 2003 que nenhum brasileiro passa da segunda rodada em Londres

João Fonseca (Foto: AELTC)
— Continua depois da publicidade —

Depois de superar Thomaz Koch e se tornar o mais jovem brasileiro a vencer em Wimbledon, João Fonseca tentará quebrar um jejum do tênis brasileiro nesta quarta-feira no torneio mais tradicional do esporte, de acordo com reportagem do site Tênis News.

A última vez que um brasileiro passou à terceira rodada do torneio britânico na grama foi em 2003, ou seja, há 22 anos, com Flávio Saretta que derrotou o romeno Adrian Voinea em três sets e o argentino Agustin Calleri em cinco sets com 10 a 8 na parcial final. Ele parou apenas em Feliciano Lopez a seguir.

Saretta fez oitavas de final no ano anterior, em 2002, um torneio mágico aos brasileiros com André Sá lhe superando e parando apenas em Tim Henman nas quartas de final. Alexandre Simoni e Fernando Meligeni jogaram esta edição perdendo na primeira rodada.

Publicidade

Desde 2003, tenistas como Thomaz Bellucci (três vezes), Thiago Alves (uma vez), Ricardo Mello (uma vez), Thiago Monteiro (uma vez) e Thiago Wild (uma vez) foram à segunda rodada, mas não conseguiram avançar mais.

Fonseca jogará contra o americano Jenson Brooksby, 101º, a partir das 7h buscando a façanha para o tênis nacional masculino.

No feminino, Bia Haddad Maia tem o melhor desempenho recente com oitavas de final em torneio vencido por Maria Esther Bueno. Além de André Sá, Gustavo Kuerten fez quartas de final no All England Club, em 1999.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo