— Continua depois da publicidade —
Depois de superar Thomaz Koch e se tornar o mais jovem brasileiro a vencer em Wimbledon, João Fonseca tentará quebrar um jejum do tênis brasileiro nesta quarta-feira no torneio mais tradicional do esporte, de acordo com reportagem do site Tênis News.
A última vez que um brasileiro passou à terceira rodada do torneio britânico na grama foi em 2003, ou seja, há 22 anos, com Flávio Saretta que derrotou o romeno Adrian Voinea em três sets e o argentino Agustin Calleri em cinco sets com 10 a 8 na parcial final. Ele parou apenas em Feliciano Lopez a seguir.
Saretta fez oitavas de final no ano anterior, em 2002, um torneio mágico aos brasileiros com André Sá lhe superando e parando apenas em Tim Henman nas quartas de final. Alexandre Simoni e Fernando Meligeni jogaram esta edição perdendo na primeira rodada.
Desde 2003, tenistas como Thomaz Bellucci (três vezes), Thiago Alves (uma vez), Ricardo Mello (uma vez), Thiago Monteiro (uma vez) e Thiago Wild (uma vez) foram à segunda rodada, mas não conseguiram avançar mais.
Fonseca jogará contra o americano Jenson Brooksby, 101º, a partir das 7h buscando a façanha para o tênis nacional masculino.
No feminino, Bia Haddad Maia tem o melhor desempenho recente com oitavas de final em torneio vencido por Maria Esther Bueno. Além de André Sá, Gustavo Kuerten fez quartas de final no All England Club, em 1999.
