Cruzeiro

Lateral-esquerdo João Lucas é emprestado ao Avaí

Lateral-esquerdo João Lucas é emprestado ao Avaí

O lateral-esquerdo João Lucas foi emprestado ao Avaí. O jogador de 29 anos havia renovado seu vínculo com o Cruzeiro até 31 de janeiro de 2021, quando se encerra a Série B do Campeonato Brasileiro, para ser encaminhado à equipe catarinense.

                 

João Lucas já teve seu novo vínculo registrado no BID e assim que tiver condições poderá jogar com a camisa do Avaí.

A equipe catarinense pagará um reajuste salarial, porém o Cruzeiro ainda terá de arcar com os direitos de imagem enquanto João Lucas atua pelo Avaí.

Por indicação de Adilson Batista, João Lucas chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, porém, mesmo sendo um jogador de confiança do ex-treinador celeste, o lateral não agradou o torcedor cruzeirense.

Em 15 jogos com a camisa azul celeste, João Lucas mostrou dificuldades na marcação e não tem bons números apoiando o ataque. Sua atuação mais marcante foi no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, em março deste anos, pela segunda fase da Copa do Brasil, em que o Cruzeiro venceu por 5 a 4 nos pênaltis.

No comando de Enderson Moreira, João Lucas perdeu espaço e no dia 26 de agosto, na partida contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi a última vez que o lateral-esquerdo foi relacionado para um jogo. Depois disso, o jogador não frequentou nem o banco de reservas e foi afastado oficialmente no dia 7 de setembro, junto com Patrick Brey e Giovanni, que jogam na mesma posição de João, e os atacantes Judivan e Welinton.

Com a chegada de Ney Franco, Giovanni e Welinton foram reintegrados, mas João Paulo e Patrick Brey não, assim como Judivan que seguiu para o Botafogo-SP.

O Avaí, clube que contratou João Paulo por empréstimo, é o 12° lugar na Série B, com 13 pontos em 11 jogos, tem quatro vitórias, um empate e seis derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo