Palmeiras

João Martins elogia Esteves após primeiro gol como profissional e críticas da torcida: “Não podemos matar os jogadores pelo primeiro erro”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, deu entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras. No microfone, o auxiliar de Abel Ferreira elogiou o desempenho de Lucas Esteves, falou sobre a estratégia do time no Paulistão e contou um pouco sobre o esquema tático do time.

ELOGIOS A LUCAS ESTEVES

Após críticas da torcida nas últimas semanas, Lucas Esteves entrou no clássico e marcou o gol da vitória do Verdão, o primeiro na carreira do jovem lateral esquerdo. Ao falar do jogador, João Martins destacou a importância de não “queimar” a imagem de um atleta, ainda muito novo, por conta dos erros:

– O futebol é isso, andamos sempre em um turbilhão de emoções, por isso o jogador, e nós que trabalhamos, temos que ser muito equilibrados. Na semana passada, o Esteves não era o pior do mundo e, hoje, não é o melhor. Nós não podemos viver o futebol assim, temos que ter equilíbrio. Todos queremos que as coisas corram bem, mas têm dias que não correm tão bem e temos que saber lidar com isso. Não é estar agora no céu e, na semana passada, no inferno. Essa é a mensagem que nós passamos. Não podemos matar os jogadores pelo primeiro erro, temos que acreditar, confiar e puxá-los para cima. Hoje foi o exemplo disso – disse o português.

INVERTER A ESTRATÉGIA E USAR FORÇA MÁXIMA NA COMPETIÇÃO?

Com a vitória no clássico e a combinação de outros resultados na rodada, o Palmeiras está com chances reais de se classificar para a próxima fase do Paulistão. Com 18 pontos, o Verdão precisa vencer a Ponte Preta na próxima rodada e torcer para um tropeço do Novorizontino, rival direto pela vaga no mata-mata, contra o Corinthians.

Apesar do cenário mais favorável para o time, João Martins afirmou que o Palmeiras não vai mudar a estratégia e deve poupar, novamente, boa parte dos titulares no final de semana:

– Não, nós somos coerentes nas nossas decisões. O treinador foi muito claro com o queremos com o Paulista. Hoje foi mais uma prova de que esses jogadores estão preparados e confiamos neles 100%. Não vamos mudar uma vírgula do que se passou até então. Sempre escolhemos os que achamos que estão mais preparados para o jogo que vem a seguir, todos contam para nós e não existem duas equipes, como muita gente diz. Para nós, todos são iguais – falou o auxiliar técnico.

FORMAÇÃO COM TRÊS JOGADORES NA SAÍDA DE BOLA

Quando o time tinha a bola contra o Santos, o Palmeiras formava uma linha defensiva com Mayke, Danilo Barbosa e Empereur, dando bastante liberdade para Viña. João Martins falou sobre a formação e destacou a importância de ter jogadores que possam fazer várias funções diferentes dentro de campo:

– Para quem assistiu aos jogos do ano passado, o Marcos Rocha quase sempre ficou numa linha mais baixa. Com o Giovani na direita, por ser um ponta de origem, não ia defender tanto. Treinamos isso, que os jogadores que estão no jogo saibam o que estão fazendo, independentemente de onde estão jogando. É mais fácil de perceber o jogo quando eu sei o que meu colega está pensando e fazendo. Por isso, muitas vezes, precisamos passar por essas posições e essas experiências – finalizou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo