Palmeiras

João Martins nega mudança no planejamento pro mata-mata: “Sempre fomos coerentes com o nosso discurso”

João Martins Palmeiras
João Martins foi o escolhido hoje para falar com a imprensa, e não Abel Ferreira Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Logo após a vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, neste domingo (9), o auxiliar técnico João Martins comemorou a classificação pro mata-mata do estadual, mas negou uma possível mudança de planejamento. Na coletiva de imprensa, quando questionado sobre, foi claro: “Sempre fomos muito coerentes com o nosso discurso. Tínhamos que sempre botar sempre os que estavam melhores para cada jogo.”

Ele citou a viagem que o elenco terá de fazer para o Equador agora, onde joga na terça-feira pela Libertadores, sendo que na quinta já deve ocorrer a partida das quartas-de final do Paulistão (a FPF ainda não conifirmou a data, mas o próprio auxiliar falou esta data na entrevista). “Quinta feira vão jogar os jogadores que acharmos que estão mais preparados, tanto fisicamente como mentalmente, sabendo que vamos vir de uma viagem”.

Questionado sobre o primeiro gol do time, que nasce de uma cobrança de tiro de meta do goleiro adversário, comentou que tudo isso é fruto de treinamento. “Nós olhamos para os tiros de meta como uma bola parada. Todos sabem quem tem de pressionar quem, onde, quem se prepara para a segunda bola. Tudo isso é treino. Felizmente conseguimos mais um gol desta forma”.

Sobre as caras novas na equipe, como o zagueiro Michel, de 17 anos, Martins destacou que tudo isso é uma questão de oportunidades, enfatizando que estes jogadores mais jovens tem treinado desde o começo do torneio. “Devido a quantidade de jogos que temos, precisamos de mais jogadores, e estes tem de estar na nossa casa, os que estão inscritos. É com eles que contamos, não vale a pena lamentar. É trabalhar, dar oportunidade, corrigir, para que evoluam”, acrescenta.

Agora, portanto, o Verdão se prepara para viajar ao Equador para encarar o Independiente Del Valle na próxima terça-feira (11), pela Libertadores, às 21h30. O jogo de quartas-de-final do Campeonato Paulista será contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Falta ainda a definição oficial se este confronto ocorrerá mesmo na quinta-feira (13).

Leia também:

+Abel e João Martins pegam suspensão de um jogo por expulsão na Supercopa

+Atuações ENM: Scarpa brilha e Willian volta a marcar em vitória palmeirense; confira as notas

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo