Esportes olímpicos

Com dores no joelho, João Menezes ficará fora da Copa Davis

Com dores no joelho, João Menezes fica de fora da Copa Davis
Divulgação/Cob

O Brasil não será representado por João Menezes na Copa Davis. O tenista mineiro sentiu dores no joelho durante o torneio Challenger de Como, na Itália, e por isso irá desfalcar a equipe brasileira no confronto contra o Líbano, nos dias 18 e 19 de setembro. No entanto, o o capitão da seleção brasileira Jaime Oncins chamou Matheus Pucinelli, que já estava na delegação verde e amarela para treinar junto ao grupo.

Durante o torneio de Como, João Menezes foi derrotado pelo alemão Daniel Altmaier por 2 sets a 0. Além da Copa Davis, o brasileiro também ficará de fora do torneio da Ucrânia, o Challenger de Kiev.

– Já sofri com lesão no joelho no passado e operei três vezes. Depois dos Jogos Olímpicos, voltei a sentir dores fortes e estava jogando a base de anti-inflamatório. No jogo que fiz hoje, claramente deu para notar que eu não estava conseguindo me movimentar bem, me apoiar na perna. Como não estou em condição de jogo, a melhor maneira de ajudar a equipe é me retirando e abrindo a possibilidade para que outro atleta, melhor preparado neste momento, possa participar-, contou João Menezes.

Menezes irá retornar ao nos próximos dias para avaliar a lesão e verificar as possibilidades de tratamento para retornar ao circuito em breve.

– Para mim, é sempre uma honra jogar defendendo o Brasil. Fiquei extremamente triste e chateado por não ter condição de jogo, porque essas semanas de Copa Davis são sempre muito importantes e é uma ótima oportunidade para trabalhar com o Jaime-, lamentou o tenista brasileiro.

Com apenas, 20 anos, Matheus Pucinelli substituto de João Menezes na Copa Davis atualmente é o 334º, e conquistou três títulos de nível ITF na temporada 2021.

Além de Pucinelli, o time do Brasil na Copa Davis será formado por Felipe Meligeni, Orlando Luz, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top