Z - Futebol Agência ENM

João Paulo comenta sobre má fase defensiva e vê como ‘natural’ oscilação do América-MG

João Paulo comenta sobre má fase defensiva e vê como 'natural' oscilação do América-MG
Youtube/ Tv Coelho Keno Minas

O América vem pra uma de suas semanas mais decisivas do ano. Com jogo eliminatório na quarta contra o Ferroviário e no sábado contra o Coimbra, o Coelho irá passar por testes decisivos para essa temporada. A defesa, que antes era considerada ponto forte da equipe, agora vem sofrendo mais gols que o habitual, e os resultados recentes não animam os torcedores. O lateral João Paulo, um dos jogadores mais experientes do elenco falou sobre esses assuntos em entrevista cedida esta tarde no CT Lanna Drummond.

+Com presença do presidente, América-MG se reapresenta e treina de olho na Copa do Brasil

A equipe entra em campo na quarta (14) para o desafio contra o Ferroviário, e já no sábado enfrenta o Coimbra, em partida válida pela décima rodada do campeonato estadual. João Paulo também falou sobre a semana decisiva que a equipe deve enfrentar. O atleta cedeu entrevista coletiva hoje, e disse que vê com naturalidade atual momento da equipe.

MÁ FASE DEFENSIVA

O América tomou em quatro jogos o triplo de gols que havia tomado em seis antes da paralisação do Mineiro. João Paulo participou dos dois momentos como titular. Ele é um defensor que também auxilia no ataque, além de cumprir suas funções defensivas. O experiente lateral-esquerdo comentou os últimos jogos do Coelho, que não vence há três partidas:

– Vejo com muita naturalidade. Toda a vez que as equipes adversárias estão vindo ao ataque, infelizmente pra gente eles tem conseguido acertar a finalização e concluir em gols e isso nos dá uma instabilidade. Mas nossa equipe está bem tranquila a respeito disso porque nós sabemos que não é costumeiro né. É do processo da nossa equipe, a temporada passada pra essa também nós temos um sistema defensivo muito forte e creio que isso manterá. É uma questão de instabilidade mesmo. Mas creio que a gente tem conversado entre a gente para que isso não possa acontecer mais e consigamos novamente os resultados positivos que estávamos conseguindo durante a competição.

AVALIAÇÃO DA TEMPORADA

João é um dos jogadores que mais jogaram pelo América neste início de temporada. É o jogador mais experiente da defesa, com 34 anos, e muitos jogos da serie A. O jogador estava presente tanto na gloriosa vitória contra o Cruzeiro, quanto na triste derrota para o Tombense. Sobre esse início de temporada, o atleta diz o seguinte:

– A avaliação do início de temporada é normal. Uma equipe dentro da competição pode oscilar. Isso não é costumeiro do nosso time, mas infelizmente está acontecendo no momento e a gente vê com naturalidade. Se você olhar todo o futebol brasileiro, todas as equipes de grande porte tem oscilado dentro da competição. Foi assim no campeonato brasileiro onde as equipes brigaram pelo título até às últimas rodadas. Foi assim na nossa série B também, que tanto a nossa equipe quanto a Chapecoense oscilou. Isso é natural. A gente tem que enxergar com naturalidade. Mas é lógico, nós não aceitamos porque a gente quer ser uma equipe muito coesa e vencedora. Mas é agir com naturalidade, melhorar nos treinamentos, fazer o que o professor Lisca pedir pra gente fazer com afinco mesmo, para que possamos retomar o caminho da vitória. E poder manter o nosso ritmo até o final da temporada.

O América treina na tarde de manhã, ja se preparando para o confronto da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo