Cruzeiro

João Paulo avalia temporada do Cruzeiro e projeta clássico: ‘campeonato a parte’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No próximo domingo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, o clássico, jogo mais esperado por ambas as torcidas, valerá a liderança do Estadual. Atualmente, Raposa e Galo tem 19 pontos e ocupam as duas primeiras posições na tabela de classificação.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (02) na Toca da Raposa, o meio-campista João Paulo projetou um confronto difícil. Para o jogador, por se tratar de um clássico, não existe favoritismo, por mais que o Atlético tenha conquistado o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil na última temporada. Confira o que foi dito:

— Não existe favoritismo. Se trata de um jogo bastante difícil, é um clássico. A gente vai estar preparado para poder fazer um grande jogo, desempenhar nosso melhor futebol e, com fé em Deus, sair vitorioso. Sabemos que vai ser um jogo difícil, é um “campeonato a parte”, mas a gente está preparado.

Leia também: Cruzeiro tem melhor aproveitamento e campanha mais contundente entre equipes que disputam a B em 2022

Mais do que isso, o Cruzeiro chega para a disputa do clássico com uma temporada positiva até o momento. Vice-líder do Campeonato Mineiro e na segunda fase da Copa do Brasil, para João Paulo o time alcançou resultados, mas ainda precisa absorver linha de trabalho do técnico uruguio Paulo Pezzolano. Veja:

— A gente está feliz com o que vem acontecendo, a gente espera cada vez mais evoluir. O Paulo (Pezzolano) vem passando sua filosofia para nós. Estamos procurando aperfeiçoar a cada dia, a cada jogo. A gente espera fazer o que ele pede o mais rápido possível, para poder desempenhar um bom futebol e, consequentemente, fazer uma grande temporada e conseguir os objetivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo