Cruzeiro

João Paulo destaca felicidade de estar no Cruzeiro e promete empenho durante a temporada

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contratado junto ao Atlético-GO, o meia João Paulo, 31 anos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (14) na Toca da Raposa II. O jogador, que aceitou a redução salarial imposta pela equipe de Ronaldo, destacou a felicidade de ter fechado com o Cruzeiro.

— Quando meu empresário informou que o Cruzeiro queria minha contratação, eu fiquei muito feliz. Estou vindo para um clube grande, gigante, e a gente sempre vai procurar dar o nosso melhor.

Leia também: Elias, ex-volante do Atlético-MG, pode integrar equipe de Ronaldo no Cruzeiro

Embora esteja em uma situação crítica dentro e fora de campo, João Paulo pregou por respeito ao Cruzeiro e prometeu se esforçar para o time chegar à Série A do Campeonato Brasileiro e as demais competições que o clube vai disputar no decorrer da temporada.

 — Hoje o Cruzeiro se encontra na segunda divisão, mas é um clube que tem respeito mundial. Espero poder ajudar, e, com fé em Deus, conquistar o resultado positivo no fim do ano.

Questionado sobre a pré temporada, João Paulo afirmou que o elenco tem gostado do trabalho realizado pelo técnico Paulo Pezzolano. O meia, que também se colocou a disposição do comandante para atuar em todas as posições do meio campo, falou sobre seus pontos fortes como jogador.

— Minha principal característica é deixar meus companheiros em condição de fazer o gol. Às vezes, chuto de fora da área e também procuro sempre chegar à frente para finalizar. Mas, independentemente de quem marque, o mais importante é conseguir vitórias. Apesar do esquema tático, o mais importante pra mim é estar jogando. Vim para o Cruzeiro para trabalhar, e em qualquer posição que o professor escolher, vou dar o meu melhor.

Leia também: Cruzeiro vence Red Bull Bragantino e avança à proxima fase da Copinha

O primeiro desafio de João Paulo pelo clube será o Campeonato Mineiro, contra a URT, no dia 26 de janeiro, no Mineirão. Perguntado sobre a expectativa para a estreia, o meia afirma que esperar conquistar o primeiro resultado positivo.

 — A gente espera sempre fazer o melhor e estrear com o pé direito. O grupo está bem focado nos objetivos. O trabalho está sendo muito bem feito.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo