Santos

João Paulo ou John na final da Libertadores? Cuca já definiu, mas faz mistério

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

De olho na final Conmebol Libertadores, no sábado (30) contra o Palmeiras. O técnico Cuca faz mistérios em seu time titular, principalmente no gol. Os goleiros João Paulo e John seguem disputando quem irá começar o duelo do Maracanã.

Após passar no confronto das semifinais diante o Boca Juniors, o Santos fez um planejamento diferente para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Com um elenco curto, o treinador resolveu mesclar titulares e reservas nas partidas contra o Botafogo, Fortaleza, Goiás. A tendência será atuar com reservas diante o Atlético-MG nesta terça-feira (26) . O objetivo, é preservar seus principais atletas para a partida decisiva.

Uma grande questão é no gol, posição que já foi trocada em diversas oportunidades nesta temporada. Quem reveza a vaga é João Paulo e John que mostraram capacidade e com nível de atuação técnica alta, tem a total confiança de comissão técnica.

A primeira opção é João Paulo, goleiro de 25 anos que começou de titular após a chegada de Cuca. O jovem goleiro tomou conta do gol, nos primeiros jogos e ganhou confiança da comissão técnica. Até o momento da temporada, João Paulo fez 28 jogos.

Pelo outro lado, a segunda opção é o goleiro John, arqueiro de 24 anos, que conseguiu a vaga de titular, depois que João Paulo deu positivo ao COVID-19 em novembro.

Depois que assumiu a titularidade, não saiu mais e se mostrou seguro, nas partidas decisivas da Libertadores, principalmente em jogos decisivos contra LDU e Grêmio. Até o momento desde que atuou pelos profissionais, realizou 12 partidas.

O atleta foi diagnosticado com o coronavírus depois da partida de ida contra o Boca Juniors, na Bombonera e ficou afastado. Retornou aos treinos na semana passada. No duelo diante o Goiás, John foi o titular e assume como favorito à vaga.

O comandante foi perguntado, se já tem uma decisão da comissão técnica quem vai iniciar o confronto na final, o técnico disse:

Já definimos. Só não me pergunte quem é. – afirma Cuca.

O próximo compromisso do Santos será o duelo atrasado da 28º rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na terça-feira (26), às 20:00, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Quer saber sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo