América-MG

João Paulo reforça lista de laterais do América-MG que marcaram gols em clássicos

João Paulo reforça lista de laterais do América-MG que marcaram gols em clássicos
Foto: Mourão Panda/América

Se por um lado o América-MG decepcionou ao perder por 3 a 1 para o Atlético-MG, por outro o lateral-esquerdo João Paulo se destacou por conta de seu golaço no clássico. Agora, o defensor passa a integrar a peculiar lista de laterais americanos que fizeram tentos em clássicos contra os rivais de BH. Desde 2010, seis nomes estão presentes na seleção.

Uma das principais revelações da história do América-MG, o lateral-direito Danilo vitimou o rival Atlético-MG em duas oportunidades na temporada de 2010. Primeiro, marcou no empate em 3 a 3 e, depois, marcou em outro empate, de 2 a 2. Ainda nessa mesma temporada, o canhoto Rodrigo Fernandes fez dois gols no alvinegro. Primeiro, em um empate por 1 a 1, e também no já citado 3 a 3.

O lateral-esquerdo Bryan, por sua vez, conseguiu marcar tanto no Atlético-MG quanto no Cruzeiro. Em 2015, por 2 a 1, o Coelho superou o Galo, com gol do camisa 6. Um ano depois, em empate em 1 a 1, o jogador marcou um belíssimo tento diante da Raposa.

Lateral artilheiro, Danilo Barcelos sempre se notabilizou por marcar gols, e em clássicos não foi diferente. Na final do Mineiro de 2016, o jogadores marcou os três gols do Coelho durante os dois jogos que acabaram dando o título ao alviverde.

Em 2021, foram as vezes de Joseph e João Paulo marcarem pelo América-MG contra os rivais. O lateral-direito marcou contra o Cruzeiro, enquanto o canhoto balançou as redes do Atlético-MG, com um bonito gol de longa distância.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo