Atlético-GO

João Paulo Sanches destaca potencial do Atlético-GO e comemora excelente início no Estadual: ‘Feliz por deixar o nome gravado na história’

Foto: Bruno Corsino

O Atlético Goianiense venceu o Itumbiara por 2×0, e está classificado para as quartas de final do Campeonato Goiano. No Antônio Accioly, o Dragão contou com gols de Oliveira e Zé Roberto para ganhar mais uma e manter os 100% de aproveitamento na competição. Confira, na íntegra, as respostas do técnico João Paulo Sanches, na entrevista coletiva após a partida: 

O Atlético está sobrando no Campeonato Goiano. Qual sua avaliação do time, o elenco é qualificado?

“Essa foi a tônica da minha conversa com os atletas agora no pós-jogo, qualificar e oportunizar todos atletas. Foi a sétima vitória consecutiva, já classificamos, mas é muito pouco pelo tamanho da temporada. Nos fortalecemos como elenco e conjunto, em busca de um resultado maior na temporada que é o que importa. Vamos valorizar todos os momentos e todos os jogos, e consequentemente todas as competições.”

O melhor começo de temporada do Atlético nos últimos 15 anos

“Feliz por isso, não sabia, muito bacana deixar o nome gravado na história do clube. Mas isso é apenas mais um número, temos que pensar em mais. A nossa luta diária tem que ser maior sempre. Ainda é pouco, temos que buscar cada vez mais, fortalecer o elenco.”

A classificação antecipada permite olhar com mais atenção para outras competições?

“Nós sempre respeitamos todas as competições, mas a sequência de jogos quarta/domingo te direciona a oportunizar mais os atletas e deixar todos no mesmo  nível físico, técnico, tático. Confiamos muito no elenco. Ainda temos atletas para estrear e ganhar minutagem. Vamos olhar com muito carinho e conversar entre todos os setores do clube: fisiológico, médico… oportunizar a todos no momento que acharmos ideal, e fazer substituições para que o elenco saia fortalecido.”

O Atlético vai conseguir os outros objetivos desse início de temporada (se classificar na Sul-Americana e Copa do Brasil)?

“A nossa ideia é essa, nos fortalecer em todas as frentes. Feliz por mais uma vitória e mais um jogo sem sofrer gol.  Está sendo muito bacana. Passamos essa ideia para os atletas e eles têm assimilado bem. Existe uma disputa interna por esses números está sendo um combustível a mais para dar o melhor em todos os jogos, pois o clube sempre será fortalecido com isso.”

Confira os gols da partida:

O atual bicampeão goiano volta a campo na próxima quarta feira (07/04), às 16hrs, fora de casa. O adversário será o Grêmio Anápolis, vice líder do Grupo A com 13 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo